domingo, 16 de maio de 2010

VIRADA CULTURAL 2010 - VIDEORREPORTAGEM

Neste final de semana aconteceu mais uma edição da Virada Cultural. A iniciativa, que começou em 2005, já faz parte do vasto calendário de eventos de São paulo. A cada ano que passa a organização vem corrigindo os erros, criando novas atrações e apostando mais no que vem dando certo.
Eu particularmente acho o evento fantástico, tanto é que está sendo copiado em várias outras capitais e no interior do estado. Não teria lugar melhor para um evento deste tipo como a capital paulista. São Paulo é a cara da diversidade e o evento pode ser resumido sim como uma mistura de tudo e de todos.
Andando pelas ruas, e isso é uma outra atração, você encontra gente de todos os tipos, de todas as tribos sentadas lado a lado, procurando suas atrações preferidas e acompanhando coisas que nem sempre estão acostumados a ver.
Para quem vive aqui sabe que passear pelas ruas sem carro é algo quase impossível mesmo aos finais de semana. Nos dias de Virada você pode observar a arquitetura dos prédios antigos da cidade, perceber detalhes que são apagados pela correria do dia a dia e ainda ter uma rápida sensação de tranqüilidade. Mas é rápida porque a cada nova rua que você entra tem um show diferente e a tranqüilidade dá espaço para música alta, gente gritando e muita festa.
Como vocês vão poder conferir na videorreportagem nem tudo são flores e existem muitos problemas que merecem atenção e devem ser corrigidos ou minimizados. O primeiro é com relação ao lixo, ano passado achei pior, mas mesmo com a melhora da coleta as ruas ainda estão imundas, com muitas garrafas e objetos jogados pelo chão. Vale também a conscientização das pessoas, amanhã a cidade volta ao normal e precisa ficar limpa.
Também percebi que há mais banheiros químicos, mas eles estão sempre em péssimo estado. Por isso as ruas, principalmente na região mais central, o cheiro de urina é desagradável e muito forte. Por fim a segurança merece destaque e as autoridades devem prestar mais atenção para a região da cracolandia. Confesso que senti medo ao passar por ali e ver cerca de 30 pessoas intimidando os turistas e freqüentadores da virada.
O evento está ficando cada vez maior e a prefeitura deve olhar com mais atenção para esses pontos mais problemáticos até para conseguir atrair mais turistas durante o evento. Na videorreportagem você vê um pouquinho do que encontrei durante está tarde na Virada Cultural.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO