sexta-feira, 11 de junho de 2010

AÇÃO E REAÇÃO

"Toda ação provoca uma reação de igual intensidade, mesma direção e em sentido contrário". Essa é a terceira lei de Newton e me veio a cabeça logo depois que terminei de ler um e-mail no começo desta noite.
Na correria do dia a dia, no furacão de acontecimentos cotidianos não percebemos o quanto algo que fazemos pode voltar na mesma intensidade ou quanto algo que fazemos pode interferir diretamente na vida de outras pessoas.
Quando criei o blog, há pouco mais de um ano, me inspirei em algumas pessoas, na trajetória de sucesso de colegas que se empenham para conquistar objetivos interessantes. Fui colocando alguns temperos pessoais, fui aprendendo com os erros (e isso é um exercício diário), tento ousar na medida do possível e trazer um diferencial.
Acho que tem dado certo pelo feedback que recebo de muita gente, principalmente das pessoas que não conheço e que chegam ao Mural por diferente caminhos. Nos últimos meses tenho feito algumas palestras em faculdades e cursos falando da minha experiência aqui no blog, das minhas videorreportagens e do meu tempo de televisão. Mas sempre o assunto que mais chama atenção e desperta curiosidade e interesse é o blog.
Há algumas semanas estive falando para a turma de pós-graduação da Cásper Líbero, uma das maiores faculdades de jornalismo do Brasil. Faço pós lá também e o professor da matéria Mídia e Poder, Dimas Kunsh, sempre foi um incentivador deste canal de comunicação. Foi na aula dele que estive há algumas semanas.
Falei da minha experiência, contei minhas histórias, dificuldades, acertos e erros. Sempre tenho um retorno bem interessante depois desses encontros e até gerou um post recente. Mas hoje recebi um e-mail da Débora Nobre, que assistiu a palestra na aula do Dimas. Confesso que fiquei até emocionado e muito feliz com o relato dela e em saber que o pouco que pude falar lá inspirou, motivou e ajudou.
Ela e uma amiga, a Daniela Schmid, criaram um blog e estão levando a experiência adiante e com muita determinação. Para conhecer o blog das meninas basta clicar aqui.
Interessante isso, como uma atitude pode interferir e ajudar outras pessoas. Um simples gesto, na verdade eu não fiz nada, apenas relatei a minha experiência e essa ação gerou uma reação muito positiva na Débora.
Sabe aquela história de plantar o bem e colher o bem, acho que isso se aplica bem. Esse e-mail me fez ganhar o dia e injetou uma dose imensurável de ânimo pra tocar o barco em frente.

4 Comentários:

Mad disse...

Antenor

Parabens pelo post
Seu relato nos mostra o quanto é verdadeiro o valor que podemos produzir nas pessoas, nem sempre os blogs são vistos de uma forma construtiva para o conhecimento, o enriquecimento, e tambem pela troca de opiniões.
Muitos fogem ao propósito inicial, mas os que permanecem demonstram sua existência como algo útil na vida de algumas pessoas.
Débora e Daniela souberam reconhecer a luz emanda por voce em sua palestra, e aco criarem o blog que apresentar notícias pelo mundo, puderam agradecer de maneira carinhosa esta ação.
É disto que precisamos, empreendedores pela vida, assim podemos amenizar a loucura de nossos dias.

Parabens

Um forte abraço
Mad

Ana Beatriz Camargo disse...

Acabei de ir ao blog das meninas, deixei comentário mas não consegui seguir porque não encontrei o botãozinho (creio que elas esqueceram desse detalhe).

Parabéns pelas palestras, Antena!!!

Beijos.

Daniela disse...

Olá Antenor!
Eu sou a Daniela, amiga da Débora. Quando ela comentou comigo sobre o seu blog senti uma curiosidade imensa. Adorei conhecer este endereço e com certeza a sua experiência é inspiradora. Obrigado pelas palavras que dedicou a nós! E Ana Beatriz, obrigado pela dica! Vou agora mesmo colocar o botão de seguir no blog (ainda não está lá porque somos um pouco inexperientes com o Blogspot). Um abraço a todos e sempre que puderem confiram as novidades no Pelo Brasil, Pelo Mundo! A Copa foi só o pontapé inicial. Em breve, muitos assuntos serão abordados...

Pelo Brasil, Pelo Mundo disse...

Antenor,
Obrigada pelo post sobre o nosso trabalho. Estamos começando, mas com empenho e paixão pelo jornalismo que praticamos vamos seguindo em frente.
E é claro, sempre acompanhando o seu blog, principal inspiração para nossa iniciativa.
Quem sabe, nos encontramos qualquer dia desses pelos corredores da Cásper. Seria um prazer!
Um abraço,
Débora

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO