domingo, 13 de junho de 2010

CALA BOCA GALVÃO

Todo ano, toda Copa, toda final de campeonato ou corrida de Fórmula 1 acontece essa reclamação. Galvão Bueno vira alvo de críticas, xingamentos e de pedidos desesperados de exclusão do principal narrador esportivo da televisão brasileira.
Ele é sim o principal narrador da televisão, temos que concordar. Tem uma das vozes mais conhecidas do país, um estilo próprio e muito tempo de estrada. Isso fez com que ele, nos últimos tempos, pudesse escolher os eventos que irá narrar e só coloca sua voz no mais importante dentre as competições transmitidas pela Globo.
Não vou aqui defender o Galvão Bueno e muito menos ataca-lo, venho apenas tentar entender o que acontece com todos nós, que adoramos reclamar e ao mesmo tempo temos uma mania sádica e masoquista de continuar ligado em aquilo que não gostamos.
Vamos lá, desde o início da Copa está sempre no Trending Topics (as tags mais usadas no twitter) o #calabocagalvao ou seja, todos que de alguma forma se irritam, contestam a narração e as coisas ditas pelo narrador durante a transmissão e usam a tal tag.
Eu não gosto da narração do Galvão, assim como muita gente, mas se não gosto vejo em outro canal, mesmo porque tirando a Fórmula 1, a maioria dos jogos apresenta opções de transmissão em outros canais, tanto no cabo quanto na tv aberta.
Não adianta falar que a imagem é diferente, que isso, que aquilo. É tudo igual, a geração das imagens é a mesma, as câmeras também, o replays, os muitos ângulos, o placar, enfim, tudo é igual, só muda a narração. Se é isso que irrita tanta gente porque simplesmente não trocam de canal. Se o Galvão é o "que existe de pior narrando" o Luciano do Vale e outros tantos devem ser melhor então.
Mas não, assistem na Globo e ficam de minuto em minuto criticando o que o Galvão fala. Sei que é muita besteira que ele fala, mas talvez, se entendêssemos que se a narração do Galvão não der audiência, quem sabe um dia não tirem ele de lá? Mas assistindo na Globo e criticando o cara não vai adiantar nada e o Galvão vai ser um dos principais assuntos da Copa, bom pra ele.

10 Comentários:

Edegard disse...

Eu acredito que todos reclamam em virtude da Globo ter ótimos e experiêntes profissionais ( até melhores que o Galvão ) e estes ficarem no segundo plano.
Abaços

Chris disse...

Eu gosto dele. :)

Gilgamesh disse...

Concordo contigo: quem não gostar, que mude de canal! Eu assisto as narrações dele na Globo pq sei que a diversão é garantida! Hahaha...
Abraços!

Verônica disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Verônica disse...

O Galvão eu até aguento!! Ele é exagerado, faz uns comentários nada pertientes..mas é bom no que faz!! Tb gosto do Luciano do Vale, mas o ruim é ouvir os comentários do Neto!! rs...

luallessi_ Conversadeliquidificador disse...

Eu vejo aquela tag lá, mas acho algo tão besta... Confesso que achei muito mais interessante e inteligente (e sacana) a versão dada pela "Central da Copa" mesmo que seja "fake".

Eu prefiro o Cléber Machado, mas gosto do Galvão Bueno.

Gosto da "paixão' com que o Galvão faz a narração mesmo que, como toda paixão, venha repleta de exageros...de alguns equívocos.

manu disse...

Eu não sei em que país tu vives, mas eu moro no Brasil, um país enorme e cheio de desigualdades, onde a grande maioria das casas só conseguem sintonizar com alguma decência de imagem o canal da rede Globo. Então temos sim direito de reclamar desse comentaristazinho que não é só chato, ele é MUITO CHATO, CHATÉRRIMO, CHATÍSSIMO, UM MALA SEM ALÇA. Finalizando meu comentário a única coisa que eu tenho a dizer é: CAAAALAAAAA A BOOOOOOOCAAAA GALVÃO!!!!!!

Antenor Thomé disse...

Oi Manu...

Moro em um país de desigualdades, mas as pessoas que reclamam fazem isso por meio de twitter, blogs, internet.. imagino que quem consegue reclamar via essas formas de comunicação conseguem facilmente sintonizar uma emissora aberta que não seja só a Globo. Lembrando que mais de 90% dos domicilios tem televisão e nem 50% tem computador!!

Anônimo disse...

Gabriel Granado RJ

EU gosto da narração do galvão e de suas piadas, que animam a narração! Eu defendo o galvão!

Ana Beatriz Camargo disse...

Ah, Antena, o que é isso... Brasileiro gosta mesmo é de tripudiar em cima dos outros! (Rsrs)

Enfim, o cara ganhou a capa da Veja. Fala sério!

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO