quarta-feira, 16 de junho de 2010

DIGITALIZANDO MOMENTOS

A foto é uma forma de congelar um determinado instante, de tentar eternizar um momento feliz, curioso ou importante. Sempre gostei de tirar fotos, tenho uma quantidade enorme de cds gravados com momentos familiares, com festas, com viagens e boas recordações.
Há algum tempo tinha aquele pensamento saudosista de abrir os muitos álbuns, ver velhas fotografias, algumas até amareladas pela ação do tempo. Ainda gosto da foto "na mão" de olhar, de ter o registro palpável , no display antigo da revelação.
Hoje é impossível não se render as máquinas digitais, aliás há um bom tempo já é assim. Aquelas velhas máquinas que usavam filmes, precisavam revelar, tinha um limite pequeno para os padrões de hoje de "poses" e o resultado sempre era uma surpresa. Antes demorava um tempo pra revelar, depois vieram as revelações em 1 hora, continuando na evolução em poucos minutos você saia da loja com as fotos prontas. Mas o digital é digital, o digital é instantâneo pra valer e ao mesmo tempo nem um pouco palpável.
No digital o limite de fotos é quase que insuperável, você tira o quanto quiser, apaga o que não gostar, a qualidade é ótima, a diversão garantida e o trabalho facilitado. Apesar da grande maioria dos fotógrafos profissionais gostarem do velho esquema, a tecnologia está facilitando e agilizando o trabalho.
Apesar de gostar de tirar fotos, sempre dei preferência aos equipamentos de gravação de vídeo. Câmeras, lentes, microfones e tal sempre estão na minha cesta de compras e me fazem torrar uma grana violenta de tempos em tempos. Eu tinha uma câmera digital que comprei há mais de 4 anos. Era boa, registrou momentos bem felizes da minha vida, certamente momentos que não vão sair nunca da minha lembranças e estão lá guardados em cds e pen drives.
Mas a máquina se foi há algum tempo, mais do que a máquina, o que proporcionava os bons momentos registrados por ela também se foi. Como disse anteriormente, resolvi investir em equipamentos de vídeo, mas hoje não resisti. Depois de passar um bom tempo utilizando câmera do celular e frisando imagens de vídeo, comprei uma outra câmera digital.
Fiquei feliz, adoro comprar equipamento eletrônicos e ela vai me ajudar muito aqui no blog, já que vou poder registrar alguns momentos sobre os quais gosto de escrever.

3 Comentários:

Giba disse...

Antenor, em minha opinião, as fotografias trazem muito mais satisfação, pois quando você vê fotos tiradas jáa a algum tempo, apenas as lembranças boas do momento vem a tona, pois até por defesa, o cerebro trata de apagar as más lembranças.
A fotografia, por mais antiga que seja, nunca lhe causa a sensação de defeito, o vídeo já traz consigo esta sensação.
Adoro fotografia, sou fã mesmo.
Apenas lendo seu texto, já me veio lembranças de fotos tiradas e de imagens registradas, tudo isso, claro, com aquela alegria saudosista que só as belas imagens nos trazem.
Um grande abraço
Giba

Enrique disse...

Hey,tudo bem?!
Te enviamos um convite para a inauguração da loja Sample Central há uns dias.
Gostariamos de saber se você recebeu e reforçar nosso interesse na sua presença! :)

Obrigado!

Susana disse...

Oi Antenor... Saudades...
Nossa você falou da minha paixão, fotografia, eu também me rendi à máquina digital à algum tempo e não me arrependo por todos esses benefícios que você citou, mas também gosto daquela foto palpável, ficar só no computador não tem muita graça não.
Também já estou de olho em uma máquina mais possante hehehe...
Queria te dizer que o passeio de balão foi maravilhoso, e você não deve deixar de ir, e não esquece os seus equipamentos, vai fazer fotos e vídeos maravilhosos, depois mostra pra gente ok... Obrigada pela visitinha no blog...

Beijos...

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO