quarta-feira, 9 de junho de 2010

FALHA NA CONEXÃO

Eu sou muito teimoso, quando coloco algo na cabeça é difícil me fazer mudar os planos e partir para uma outra alternativa, principalmente quando eu sei que o que estou fazendo é um passo adiante no que estou propondo.
Já gravei há duas semanas uma videorreportagem na Casa Cor, que venho promentendo há algum tempo disponibilizar aqui na sessão Antena no Ar. Muito bem, até ai tudo normal como sempre aconteceu... Gravei, baixei o material para o computador e ai um turbilhão de coisas aconteceram que me fizeram adiar a edição da tal matéria.
Na semana passada editei, fiz tudo do jeito que queria e resolvi então disponibilizar o material na melhor qualidade de resolução possível, ou seja em HD. Já gravo minhas videorreportagens em alta definição há um bom tempo, mas por questão de pressa e também por tentar entender melhor o HD fui disponibilizando o material sempre na resolução mais baixa possível. Com isso ganhava tempo na hora de jogar esse material no Youtube.
Mas eis que acordei um belo dia da semana passada e prometi que iria começar a usar o material na melhor qualidade possível, mesmo porque a matéria na Casa Cor tem muitos detalhes, imagens bonitas.. seria um disperdício esse material ficar numa resolução mais baixa.
Meu notebook é muito bom, mas já tem seu ano de uso e está começando a me dar sinais de cansaço, mesmo assim insisti e ele bravamente renderizou o material em HD, então veio a outra luta: jogar isso no Youtube.
Horas e mais horas do material subindo para a rede e na primeira tentativa ouve falha, mas foi um erro meu mesmo de uma resolução que esqueci de alterar. Eis que volto para a edição, corrijo meu erro e volto para jogar o material na web. Horas e mais horas do material sendo enviado e pronto, meu vídeo em HD estava no ar. Mas... e sempre tem um mas como digo habitualmente aqui, sei lá por qual motivo a partir de um momento houve um pequeno corte no audio e todo o vídeo ficou com delay, ou seja, sem sincronia entre áudio e vídeo.
Num primeiro momento achei que fosse um problema da minha edição, verifiquei, analisei e tudo estava correto, eis que foi uma falha do Youtube, ou então uma queda na conexão. Com toda calma que Deus me deu resolvi deixar pra enviar o material hoje. Tudo certo, vídeo com 90% enviado e... e... e... (desculpem esse desabafo) putaqueopariu... cai a conexão. Faltava pouco, quase nada e então vem aquela maldita frase. "Seu envio falhou devido a queda de conexão".
Mas eu sou teimoso e hoje a noite, assim que eu chegar em casa vou fazer mais uma tentativa. Caso dê certo muito bem, se não der, ai vou xingar bastante e depois baixar a resolução e não mandarei em HD.

1 Comentário:

Claudia Lawrence disse...

You have a very good blog that the main thing a lot of interesting and
useful!hope u go for this site to increase visitor.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO