sexta-feira, 25 de junho de 2010

SELEÇÃO BRASILEIRA E MICHAEL JACKSON

Hoje o Brasil parou pra ver o jogo contra a seleção de Portugal. Há 1 ano o mundo parava para saber sobre a morte do rei do pop Michael Jackson. Tecnicamente os dois temas não combinam, na prática também não.
Mas se cavarmos bastante vamos encontrar duas situações que mexeram bastante com as pessoas. A Copa do Mundo é um vício nacional, com a obrigação de vitória, com a paixão do brasileiro por futebol. Michael Jackson provavelmente não gostava de futebol, mas assim como a seleção brasileira, era capaz de deixar pessoas presas diante da televisão para acompanhar seus passos, mesmo que eles fossem para trás.
O Brasil não jogou bem hoje, fez um jogo burocrático, sem criatividade apenas fazendo a manutenção do resultado que trouxe o primeiro lugar no grupo. Michael Jackson provavelmente já teria completado sua turnê "This is it" e seria um cantor aposentado, vivendo apenas das suas rendas e tentando empurrar suas dívidas com a barriga, viveria burocraticamente também.
A seleção não é motivo para tristeza, pelo menos até segunda-feira e Michael deixou muitos fãs desolados pelo mundo. Tudo o que ele fez está ai, fazendo sucesso até hoje, sendo ouvido e assistido por milhões de pessoas e angariando muitos fãs mesmo depois de sua morte. A seleção também, independente do resultado sempre existirão os fãs das jogadas imortais de Pelé, Garrincha, Rivelino, Romário, Ronaldo e outros tantos craques que vestiram a camisa amarela. Mesmo depois de passados muitos anos, seleções que já não existem mais ainda fazem sucesso.
Nessa comparação descabida, Michael Jackson e a seleção tem muito em comum. Eles tem as pessoas, que independente do que aconteça vão sempre ter seus ídolos, momentos, músicas, imagens guardados na lembrança.

1 Comentário:

Anônimo disse...

AMO O MICHAEL JACKSON ELE E MARAVILHOSO,MEU AMOR ETERNO!

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO