quarta-feira, 2 de junho de 2010

VÉSPERA

Em véspera de feriado tudo parece ficar em slow motion, mais devagar, com aquela preguiça antecipada. A véspera é sempre apetitosa porque vamos curtindo mentalmente aquilo que está para acontecer.
Uma vez um grande jornalista me disse que adorava curtir os dias que antecediam grandes entrevistas e fatos porque ele criava uma atmosfera mental muito peculiar e prazerosa, que nem sempre acabava se concretizando no momento da entrevista.
Tem aqueles que sofrem na véspera, bate aquela ansiedade, aquele medo, aquela insegurança do que está para acontecer. Estudantes ficam assim antes de provas, vestibulares, atores ficam antes da estreia e de subir no palco, jogadores também antes de cada partida... Nós jornalistas ficamos assim antes de cada cobertura, sempre bate aquele friozinho. Já até escrevi um post sobre esse frio na barriga antes de algumas coisas.
Mas o assunto é véspera. Os momentos que antecedem, aquele espaço de tempo mágico. Amanhã é feriado e todo mundo já fica pensando.. vou viajar, vou ficar em casa, quero sair com os amigos, vou fazer um churrasco, preciso descansar, preciso trabalhar... não importa o que vai acontecer, na véspera estamos lá pensando sobre o que vem a seguir.
Mas filosofando um pouco estamos sempre na véspera de alguma coisa... o hoje nada mais é do que a véspera do amanhã... E o amanhã, por mais que tentamos planejar é sempre uma surpresa. Faz um bom tempo que tenho desistido de planejar certas coisas, primeiro para não me frustrar e depois para lidar melhor com o acaso.
De uma forma geral vivemos em uma grande véspera neste momento: estamos com a Copa do Mundo quase começando e as eleições chegando... e que venha o feriado...

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO