domingo, 11 de julho de 2010

ESPANHA CAMPEÃ E O BRASIL 2014

Junto com a final da Copa na África do Sul acaba também a minha gripe que não durou um mês como o mundial, mas me deixou 4 dias em uma disputa acirrada contra o vírus. Tive ajuda da laranja, não a vice-campeã Holanda, mas daquela que vem com muita vitamina C.
A Espanha foi a grande campeã em um jogo truncado, violento, muito bom para o Felipe Melo jogar. Os dois times perderam gols feitos e que poderiam ter decidido antes o grande campeão, mas esporte é assim, não tem "se" e portanto a "Fúria" espanhola é mais uma seleção que integra o time dos vencedores de Copa do Mundo.
Falei muito pouco da Copa aqui no blog porque não queria dar minha dose nessa overdose de futebol durante o último mês. Assisti muitos jogos, a maioria bem fraco, outros interessantes mas esse mundial foi marcado por jogos sem muita criatividade, faltosos e com grandes erros de arbitragem.
Quanto a África do Sul acho que o país organizou muito bem o evento e no saldo final deve ter mais ganhos do que prejuízos. Espero que o povo daquele país ganhe com o que aconteceu por lá e que os problemas que ainda exitem sejam amenizados.
E o Brasil? No futebol decepcionou bastante, era previsível, com todo cenário formado por um comando incompetente (começando pelo Ricardo Teixeira) estava claro que nosso time não ia chegar muito longe. Kaka antes de ser convocado disse que estava recuperado e só precisava ganhar ritmo, depois da derrota disse que jogou no sacrifício, ele poderia ter sido honesto. Robinho, nada. Felipe Melo, a bomba que explodiu. Dunga, o burro teimoso que explodiu.
E Brasil? Agora é esperar 2014 e torcer para que a Copa traga muita coisa boa para o país, principalmente em questões sociais. Nem vou falar quanto ao Hexa porque até lá muita água vai rolar e fica difícil dizer em qual situação estaremos.
Com o fim da Copa do Mundo um personagem se destacou e vai ficar marcado como o grande nome desse mundial. Acertou tudo, chamou a atenção da mídia mesmo trancado dentro de um aquário na Alemanha. O Polvo roubou a cena e fez previsões corretas quanto ao resultado dos jogos. Quanto tempo será que ele dura até ser servido em uma paella?
Segue o vídeo com o logotipo oficial da Copa de 2014 aqui no Brasil.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO