terça-feira, 27 de julho de 2010

FOMOS SURPREENDIDOS NOVAMENTE

Eu disse recentemente em um post aqui do blog que gostava de ser surpreendido por algumas coisas, já que a surpresa causa sentimentos inesperados e interessantes.
Mas fiquei pensando sobre o que nos surpreende hoje. O que acontece em um contexto global que nos faça refletir, que nos assuste, que nos emocione... O mundo está de cabeça para baixo e por isso muita coisa não é surpresa, já estamos calejados para algumas coisas que acontecem.
Hoje fica difícil duvidar das coisas, já que tudo parece possível. De crimes bárbaros a atitudes esportivas tudo tem ficado comum.
Vamos aos exemplos. O caso da advogada Mércia e o da ex-amante do goleiro Bruno chamaram muita atenção, mas é estranho ver detalhes desses casos expostos como se fossem o resultado de um jogo de futebol em qualquer horário para qualquer público. Não vou entrar aqui na questão de programas de televisão e da exposição desse tipo de notícia. O que quero dizer é que falar que um corpo foi jogado para cachorros comerem ou que um carro foi jogado no lago e a pessoa morreu afogada é dito de forma muito natural.
Mudando da página policial para o caderno de esportes. Felipe Massa, em uma atitude de segundo piloto, obedeceu ordem da equipe e deixou Fernando Alonso vencer a prova. Confesso que não fiquei surpreso com a ordem, fiquei surpreso com quem cumpriu a ordem e sempre se disse contrário a essas coisas. A política da Ferrari sempre foi essa, Barrichello que nos diga, mas Massa frustrou torcedores que ainda acreditam que a Fórmula 1 é mais esporte do que negócio.
E a televisão, essa sempre nos prega surpresas e nos faz debater diversos assuntos. No vídeo que segue uma apresentadora da tv espanhola resolveu dar uma aula de beijo ao vivo. A moça beija bem, mas se isso fosse aqui no Brasil ia dar muito o que falar. Veja o vídeo.

1 Comentário:

Luciana P. disse...

Realmente, Antenor, aqui no Brasil, definitivamente, não rola, hahahaha. Nem sei o que dizer, mas que é chocante, mesmo nos dias de hoje, ah, isso é mesmo. Ótimo texto! Abraços!

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO