quarta-feira, 21 de julho de 2010

INSPETOR BUGIGANGA

Você já viu aquele desenho ou o filme do Inspetor Bugiganga? Na verdade eu prefiro o desenho, acho mais divertido e tem o espírito da coisa.
Pois bem, eu ando me sentindo o inspetor bugiganga. Toda vez que eu saio de casa carrego nos bolsos e na mochila uma quantidade de aparelhos e coisas que vão me auxiliar em todo tipo de situação.
Ano passado, durante uma palestra que eu gravava o palestrante estava falando sobre a tecnologia, que ela estava em nosso alcance e me usou de exemplo. Como ele já me conhecia pediu para que eu tirasse tudo o que eu tinha no bolso. Putz, foi cômica a situação, eu não parava de tirar coisas do bolso. Dos quatro bolsos da calça jeans saíram: celular, nextel, bala, câmera filmadora, chaves, carteira e cartões. Se formos analisar os aparelhos, cada um com mais de uma função.
Lembro disso toda vez que estou me arrumando para ir trabalhar ou até mesmo ao cinema. Virou um ritual arrumar as bugigangas que carrego e elas tem lugar certo. Como uma arma na cintura do policial, ele sabe que ela estará sempre ali para qualquer emergência.
E a mochila? Essa também sempre carregada, é netbook, máquina fotográfica, microfone, livro, guarda-chuva, cabos dos aparelhos, outra câmera, canetas, papéis, revistas... e dependendo da situação outras coisas entram.
As vezes, quando saio na porta do prédio fico com vontade de dizer "pernas entrem em ação", ou "hélices ativar". Mas sei que tem gente pior, aliás, as mulheres carregam a vida na bolsa. E você, carrega muita coisa por ai?

1 Comentário:

Ana Magal disse...

Haha não resisti e tive que vir aqui comentar. Minha bolsa até que hoje em dia tá calma.

Mas teve época em que até chave de fendas tinha dentro dela. Hoje o kit básico de jornalismo não pode faltar: câmera, celular (pelo menos 2 linhas diferentes), gravador, bloco, agenda, caneta e jornais. E em bolsa/mochila de mulher ainda vem maquiagem, escova, guarda-chuva, espelho, etc

Na minha ainda vem caixa do óculos de grau, óculos de sol, cigarro, 3 carteiras (1 de docs e notas, outra moedas e outra só de cartões).

Sabe o que pensei, que quanto mais tecnologia temos, mais cheio de coisa ficamos. ao invés de inventarem algo que simplifique tudo acaba complicando mais ainda. Será que ainda viveremos a Era Jetsons de ser onde tudo em um só botão se resolve? rs

Beijocas

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO