quinta-feira, 22 de julho de 2010

MANUAL DO SER HUMANO

Que o ser humano é muito complexo todo mundo já está careca de saber, eu que o diga. Mas as vezes fico sem entender algumas pessoas. Nós, no coletivo, somos complexos por natureza já que duas coisas juntas ou mais por si só já formam uma estrutura diferente e cheia de trilhas.
Mas nós, indivíduos, seres independentes, somos mais complexos ainda. Cada pessoa tem a sua identificação, as suas características, seus gostos e tudo que cerca a nossa vida aqui neste planeta.
Alguns indivíduos dessa espécie são um caso a parte. Juro que tento entender algumas pessoas mas não consigo. Fico pensando se todos nós, ao nascer, viéssemos com um manual de utilização, uma cartilha mostrando todas as complexidades do sistema.
Então, quando você conhecesse uma pessoa seria mais simples, era só fazer um download (para ser mais moderno) do manual da pessoa e então os atalhos todos estariam ali e isso nos facilitaria muito a vida.
Antes que pensem, essa minha divagação sobre nós, complexos humanos, não tem nada a ver com amor, apesar de se aplicar também neste outro "arquivo" do nosso sistema. Mas é um pensamento geral, porque todos os dias conhecemos pessoas novas, lidamos com as antigas e tem horas que parece que precisa formatar a "máquina' e começar tudo do zero.
E olha que sou calmo, paciente, escuto as pessoas, sou meio como o Hurley do seriado Lost, me dou bem com todo mundo. Mas tem horas que o sangue sobre e tenho tanta vontade de agir como o Dr. House.
Bom, um desabafo noturno. Pode não parecer, mas o dia hoje foi muito bom, apenas queria tentar entender mais as pessoas.

2 Comentários:

Luciana P. disse...

Estava assistindo ao House ontem e confesso que, apesar de eu ser irritada e meio mal humorada com certas pessoas, não gosto do jeito dele e da prepotência que ele impõe às pessoas. Ser calmo, paciente, entender as situações de cabeça fria é a melhor saída. Falo isso pq já sofri muito com as minhas intempestivas. Não é a melhor estratégia. Muito legal a sua reflexão. Beijos!

LISON COSTA disse...

Saudações!
Amigo ANTENOR:
A sua leitura é verdadeiramente sábia e reflexiva e depois, faz bem ao espírito de quando em quando extravasarmos nem que seja através das teclas. Agora, na maioria das vezes é muito melhor deixar alguns amadurecerem e cair, aí os alcançaremos melhor.
Parabéns pela excelente análise!
Abraços,
LISON.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO