terça-feira, 20 de julho de 2010

O DIA DO AMIGO

Hoje é o dia do amigo, desde a madrugada, antes de ir dormir, fiquei pensando aqui nas minhas relações de amizade desde os tempos mais remotos. Não sei se já contei aqui, mas meu circulo de amizades é muito mais receado de mulheres do que de homens, e isso tem uma explicação.
Quando entrei no antigo colegial fiz a opção de estudar o técnico de Tradutor e Intérprete, já que as outras duas opções eram Magistério e Análises Químicas. Fui para o caminho natural de quem queria a área de Humanas. Logo neste primeiro ano minha classe tinha 20 mulheres e 2 homens, eu e meu amigo de infância Thiago.
No começo fiquei meio incomodado já que tive que abrir mão de aula de educação física e muitas vezes os assuntos não batiam. Mas fui me acostumando, meu amigo desistiu no meio do ano e lá fiquei eu, uma ilha em meio aquele oceano feminino.
Fui aprendendo a lidar com as situações, com as brincadeiras das outras turmas e isso me ajudou muito a conhecer mais profundamente as mulheres. Essa situação se repetiu nos anos seguintes até minha formatura. Assim continuou também na faculdade e nos trabalhos que fiz a maioria sempre foi de mulheres.
Eu sou muito complicado com amizade, sou daqueles que se de cara algo me incomoda dificilmente eu baixo a guarda e deixo a pessoa fazer parte do meu circulo de convivência. Mas também sou de sorriso aberto e receptivo a conhecer novas pessoas.
Por isso tenho muitos amigos, muitos mesmo. Alguns estão longe, converso raramente, outros estão próximos, falo com certa freqüência. Assim vai, o importante é saber que eles existem.

2 Comentários:

Principe Encantado disse...

Obrigado belo texto. Feliz dia do Amigo para você e todos os que até aqui vierem.
Abraços forte

MARIANGELA disse...

Sim, é muito bom saber q se tem muitos amigos!
feliz dia pra vc, abraços

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO