sexta-feira, 16 de julho de 2010

TRABALHAR NAS ELEIÇÕES

O que eu temia aconteceu, chegou uma carta da Justiça Eleitoral me convocando para ser mesário nas eleições em outubro. Era tudo o que eu não queria já que eu gosto de trabalhar nesta data, mas do outro lado, mostrando os candidatos, a movimentação.
Terei que comparecer no local para uma reunião na próxima quinta-feira e ver o que me espera. Lembro que meu pai trabalhou alguns anos quando eu era criança e ele sempre me levava. Há alguns anos minha irmã foi convocada e trabalhou em apenas uma eleição. Eu desconfia que minha hora estava chegando e vou explicar porque.
Nas eleições para prefeito em 2008 fui tranqüilamente votar em uma manhã de domingo. Antes de registrar meu voto, uma vizinha que trabalha na sessão onde eu voto disse que eu teria que preencher uma ficha com a atualização dos meus dados. Querendo me livrar logo daquilo e ir pra casa preenchi a ficha, votei e fui embora. Enquanto saia da sessão notei um sorriso sarcástico de canto de boca dela. Na hora imaginei que algo errado poderia acontecer.
Quando cheguei em casa contei para minha irmã o que tinha acontecido e ela sentenciou: você será convocado. Putz... Sorte da minha vizinha que eu não sou o goleiro Bruno. Fiquei com uma raiva do diabo. Mas minha irmã disse que eles eram obrigados a escolher algumas pessoas para preencher a ficha. Quase que uma carta aberta de "eu quero trabalhar nas próximas eleições".
O tempo passou, eu esqueci deste detalhe até chegar a maldita carta. Nada contra trabalhar nas eleições, mas profissionalmente é ruim pra mim, eu perco dinheiro e ainda terei que mudar meus planos de pautas programadas. Claro que vou apelar, ver se tem como mudar isso, mas já estou pensando no pior e ficar ouvindo durante o dia todo aquele barulhinho chato de confirmação do voto.

3 Comentários:

marcelle disse...

Até nisso vc me copia? rsrs
Trabalho há umas 5 eleições e acho péssimo.... Cadê a democracia, nosso direito de escolha?
Infelizmente, quse nada a fazer!
Bjs Antenita!

Rafael Rodrigues disse...

Já trabalhei em eleição como fiscal de partido(Governo).

E posso Garantir, que não foi a minha melhor experiencia politica.

Bom creio ,que ira gostar de trabalhar nas eleições.

Anônimo disse...

Eu odeio trabalhar para esses ladrões, pq não colocam pessoas concursadas em cargos públicos, ou bolsistas do Escola da Familia para trabalharem nesse dia da "Festa da Democracia".


eu odeio trabalhar na Eleições !!!!!! aaaaaaaaaaaaahhhhh!

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO