sábado, 21 de agosto de 2010

COM SONO E SEM VOZ

Não gosto de dualismos. O bem e o mal, o certo e o errado, a verdade e a mentira. Tudo é mais complexo para ser colocado em dois lados extremamente opostos. Nem o futebol é assim, são dois times rivais, mas tem o juiz, a torcida e um bando de jornalista falando bobagens.
Tudo isso pra falar que estou em dois extremos, acordei bem cedo (bem cedo mesmo) para uma gravação na Academia de Polícia do Barro Branco e fui dormir bem tarde editando a videorreportagem que ainda não postei.
Durante a semana tenho travado uma batalha com a garganta, estava com algumas dores e aparentemente estava melhorando. Mas nesse curto perído de madrugada entre quinta e sexta (onde dormi muito pouco) ela voltou a me incomodar. Tomei uns remédios para poder gravar normalmente pela manhã na Academia de Polícia.
Na noite desta sexta-feira eu dei uma palestra para alunos de RTV, Jornalismo, Publicidade e Relações Públicas das Faculdades Rio Branco. O bate papo foi muito produtivo, os alunos foram bem interessados, fizeram questionamentos bem pertinentes e rendeu boas ideias, tanto para mim e posso dizer que para eles também. Como já disse em outros textos essa troca é fundamental pra quem está começando e vital para quem está na estrada há algum tempo como eu.
Não sou de fazer isso, já que a participação de todos na palestra foi muito interessante, mas vou citar a aluna de RP (desculpe não lembrar o nome, se manifeste por favor, aliás todos fiquem a vontade para trocar "figurinhas") que no final da palestra fez algumas colocações bem pertinentes e oportunas sobre o Mural do Antena. Aproveito para agradecer o convite da Profa. Renata Carraro.
Voltando ao foco do título da postagem. Fiz a palestra e consequentemente falei bastante e agora minha voz desapareceu. Sim, neste momento a forma mais fácil de me comunicar com o mundo exterior é a escrita e algumas mímicas. Amanhã tá tudo novo...
Como disse no começo, só não gosto de dualismo, quando aparece uma coisa outra tem que sair. O sono resolveu bater na minha porta e dizer que eu preciso dormir, mas nem pude responder corretamente, já que a voz saiu de mansinho e nem deixou recado.

3 Comentários:

Anônimo disse...

Palestra muito boa por sinal...
Obrigado pela dica, comprarei uma filmadora digital para gravar videoreportagens...

Rodrigo disse...

Olá, Antena! Sou Rodrigo (aluno de jornalismo que assistiu sua palestra na Rio Branco). Conferi mais do seu trabalho aqui e deixo os parabéns!

Antenor Thomé disse...

Obrigado Rodrigo!!!
Opa, quem é você anonimo ou anônima que vai fazer videorreportagens, qualquer coisa me mande um e-mail!!

Valeu gente

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO