sexta-feira, 6 de agosto de 2010

DEBATE NA BAND

Na noite desta quinta-feira a Band promoveu o primeiro debate em TV Aberta com os candidatos a presidência da república. Não consegui ver o debate todo, cheguei em casa e ele já tinha começado, sem contar que tinha o jogo do São Paulo, isso afastou muita gente da discussão política para o sofrido jogo entre o tricolor paulista e o colorado gaúcho.
Mesmo não tendo visto todo o debate posso fazer algumas considerações. Esse é um primeiro passo para que o tema eleições comece a pegar fogo. Depois da Copa o assunto já é a grande preocupação da mídia, mas com esse debate os rumos começam a ser traçados, temas vão surgir e polêmicas também.
A Band manteve a tradição de abrir a porta e começar com esses encontros. Se preparem porque nos próximos dois meses será uma overdose de debates na televisão. Todas as grandes redes vão fazer encontros entre presidenciaveis e também com candidatos aos governos estaduais, até a MTV entrou na "brincadeira" (por falar nisso acho que esse debate não vai acontecer por causa de agendas).
Quatro candidatos debateram, mas são mais concorrentes ao cargo, acho injusto sempre, mesmo os pequenos não tendo expressão, eles deveriam estar lá. Mas tudo em televisão tem que ser encaixotado dentro de um tempo, de um espaço de um roteiro, é muita gente desequilibra a balança. Por isso os nanicos perdem ainda mais e os grandes respiram aliviados. Desta vez quem fez o papel de cutucar os preferidos foi Plinio de Arruda Sampaio, posição de quem sabe que não vai ganhar, mas que pretende fazer estrago com quem tem chances.
Gosto dos debates na Band, acho que são os mais naturais, talvez porque foi na emissora dos Saad que essa tradição foi concretizada. Vamos ver agora quais caminhos essa eleição vai tomar.
Foto: Marlene Bergamo/Folhapress

2 Comentários:

LISON COSTA disse...

Saudações!
Amigo Antenor:
Eu também só assisti os últimos blocos. Para mim se deu mais ênfase a apresentações pessoais. No que diz respeito ao conteúdo, perguntas x respostas, todos já conhecíamos a mesmice das respostas. Quanto a um Novo Projeto, todos ficaram a desejar.
Parabéns por mais um excelente Post!
Abraços,
LISON.

Fábio Siebra disse...

Eu assisti do começo ao fim,bom o debate ficou aquém,foi o mais do mesmo,Plinio pelo menos salvou o debate.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO