terça-feira, 10 de agosto de 2010

REFÉM DA TECNOLOGIA

É horrível ficas acostumado a uma situação e depois de um tempo se ver sem aquilo que já fazia parte da sua rotina, do seu hábito. Neste caso fiquem refém do meu computador, na verdade do notebook.
Ele já estava me dando alguns sinais de que algo estava errado. Há alguns dias ele estava perdendo a conexão sem fio, ficava lento de uma hora para outra e meu sexto sentido dizia que ele poderia me deixar na mão. Mesmo com s sinais fui deixando o tempo passar, recentemente tenho explorado ele bastante, já que além de mim, meus irmãos também aproveitam para utiliza-lo quando não estou em casa, sem contar também qe nos últimos meses tenho editado minhas videorreportagens em HD e isso força ainda mais a máquina.
Na madrugada de domingo para segunda desliguei o computador normalmente, mas como havia esquecido de enviar um e-mail religuei e foi então que ele não respondeu, deu mensagens de erro, de problemas e o diabo. Deixei quieto, uma vez aconteceu isso e no dia seguinte ele ligou normalmente, mas não desta vez. Ainda bem que tenho o netbook da emissora, onde estou escrevendo este post, mas netbook é cruel para quem não enxerga tão bem assim como eu, sem contar que a coluna vai para o espaço também.
Não consegui usar direito o twitter porque me acostumei com o tweetdeck, outros aplicativos ou programas não tenho aqui, me sinto uma visita na casa de um estranho, não acho minha escova de dentes no banheiro, o travesseiro é duro, não acho nada e nem posso assaltar a geladeira na hora que eu bem entender.
Fiquei refém da plataforma, fiquei refém da máquina, sou um refém da tecnologia. Lembrei da pós agora e já utilizei a frase aqui uma vez "A tecnologia que nos liberta é a mesma que nos aprisiona", na verdade a frase original é de um texto de Alexander Galloway e é assim "O protocolo que nos liberta é o mesmo que nos aprisiona" mas vale uma adaptação!!

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO