domingo, 29 de agosto de 2010

É MUITA GRANA

Nesta semana acumulou mais uma vez a Mega Sena e o prêmio pode ultrapassar os 70 milhões de reais. É muito dinheiro.
Fiquei pensando aqui o que eu faria com uma grana dessas, é tanto dinheiro que fica até difícil saber o que fazer primeiro, em que aplicar, onde gastar, o que arrumar. Fazendo uma lista rápida de cabeça sobre coisas primordiais que faria logo de cara gastaria 1 milhão brincando.
Quando não temos dinheiro (muito principalmente) nos adaptamos as condições financeiras do momento, mas conheço muitas histórias de pessoas que ganharam prêmios grandiosos e perderam todo o dinheiro em pouco tempo. Perderam não é a melhor palavra, gastaram.
Setenta milhões de reais na conta deve fazer muita gente pirar. Com esse dinheiro todas as portas do mundo estão abertas para você. A imaginação pode ser a grande traiçoeira nesses momentos, pois o dinheiro pode ir paa o ralo com alguns caprichos e gastos desnecessários.
Uma vez fiz uma entrevista com um consultor financeiro que dizia que a primeira dica para quem ganha uma bolada dessas é não mudar bruscamente o padrão de vida no primeiro ano após ganhar a grana. Isso porque, normalmente, a pessoa compra grandes casas, carros de luxo, esbanja e isso chama atenção de bandidos e também de parentes. Porque cuidado com os familiares? Segundo este mesmo consultor, uma das principais formas de perder o dinheiro é emprestando para amigos e familiares.
E a sensação de conferir os números e saber que você ganhou, que acertou as dezenas sorteadas e não terá mais problemas com dinheiro para o resto da vida. Tem gente que teria um treco. Uma vez tive a sensação por alguns minutos de ganhar um prêmio grande, um porshe. havia uma promoção de tampinhas de refrigerante que vianham com uma numeração como se fosse a placa de um carro, todo dia havia um sorteio. Na época eu tinha muita tampinha porque aqui em casa o consumo de refrigerante é grande, então tinha o registro de todos os números no computador pra não ter que olhar uma por uma. Um belo dia minha irmã falou os números e eu anotei errado e não é que tinha uma tampinha com a mesma combinação. Por alguns minutos ficamos bem felizes e os planos começaram, mas veio a minha irmã e jogou um balde de água fria em nós, principalmente no meu pai. Essa foi a vez mais próxima que estive de ganhar um grande prêmio.
Uma coisa eu tenho certeza que faria com essa grana: viajar. A lista de locais é bem grande, por isso acho que setenta milhões ficariam muito bem na conta. Já pensou tirar um extrato no banco e vr aquela infinidade de zeros? Sonhar faz bem!

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO