terça-feira, 31 de agosto de 2010

HOJE É O BLOG DAY

Blog Day 2010

Hoje é o Blog Day, confesso que tinha esquecido, alguns amigos blogueiros haviam comentado comigo, mas essa correria danada desviou minh atenção para o assunto. Tinha até um outro post para escrever hoje, mas resolvi aderir ao blogday porque recebi uma indicação muito simpática do blog Babelpontocom.
A ideia deste dia veio do israelense Nir Offir e é uma forma interessante de indicar e divulgar blogs que você curte e acha interessante que seus leitores conheçam. O mecanismo é simples, você indica 5 blogs que gosta com uma pequena descrição de cada um deles e seus respectivos links.
Você também deve dar crédito ao projeto com o respectivo banner, tag e link que direcionem seu leitor para o site do evento. Vamos as indicações.

- Profissão Jornalista: O blog da minha amiga carioca Ana Magal foi um dos primeiros que eu tive contato e me acostumei a ler nesse mundo da blogosfera. Ela já é uma blogueira veterana e seus textos são ótimos e sempre pertinentes. Tive o prazer de conhecer a Ana pessoalmente na final do Aprendiz 6 em 2009. Sempre trocamos grandes ideias e altos papos sobre essa nossa profissão maluca.

- Declarando: A autora desse blog, Ana Beatriz Camargo, certamente tem um futuro brilhante pela frente. É difícil ver alguem tão jovem com ideias tão interessantes e com um texto muito maduro e bom. É um blog que merece ser lido e principalmente pode servir de exemplo para os estudantes de jornalismo que pretendem se aventurar na profissão.

- Mãe, esposa, dona de casa, trabalhadora... Esse é um blog muito simpático da Dri Viaro que é super visitado e muito bem humorado. É um exelente blog para ler, dar boas risadas e relaxar. Ela retrata coisas do cotidiano de uma forma muito divertida.

- Dicas Blogger: Para quem está entrando nesse mundo dos blogs ter um ponto de apoio com dicas muito úteis é fundamental. A Juliana Sardinha é uma dessas blogueiras que resolveu compartilhar sua capacidade de entendimento das ferramentas com nós que nem sempre compreendemos como isso tudo funciona.

- Babelpontocom: Não poderia deixar de indicar quem me indicou, e não estou fazendo isso só porque fui indicado, mas a leitura vale muito a pena mesmo. O blog da minha colega de pós-graduação, Letícia Castro, é muito interessante, com textos sobre diversos assuntos pertinentes. Além disso a moça é super inteligente, fala város idiomas...

Bom, essas são minhas dicas, mas certamente ficaram de fora centenas de blogs que adoro, leio quase que diariamente e sou admirador das pessoas que escrevem. De qualquer forma acho que fiz uma boa seleção. Espero que visitem os blogs, comentem, sigam e aproveitem.

3 Comentários:

Ana Beatriz Camargo disse...

Geeente! Que felicidade e honra ser indicada por você, Antena! Essas linhas sobre o Declarando deixaram as bochechas aqui vermelhíssimas! :-)

Bacanuda essa ideia do Blogday, hein?! Sinto que vai virar post no Declarando \o/

Beijão, protetor! Saudade enorme.

Ana Magal disse...

Eita... eu tô chique demais!!! Obrigaduuuu Antinha!!! Não estava ON nesse #BlogDay, mas sei que muitos estavam comemorando comigo em minha viagem em pensamento!!!

Beijocas!!!

LETÍCIA CASTRO disse...

Ah gente, que fofo!!! Antena, só agora vi isso, fazendo uma ego-searching do Babel. ahuahuahuahua Por que vc não me contou??? Awnnnnn muito lindo! rs

Brigadinha, meu amigo querido!

Beijocas procê!

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO