segunda-feira, 9 de agosto de 2010

LOUCURAS DE FÃS

Existem todos os tipos de fãs, de pessoas que idolatram outras pessoas, bandas, times, emissoras de televisão, empresas e o diabo (literalmente também). É interessante observar como essas pessoas agem, como elas se portam, principalmente diante de seus ídolos.
Eu tenho meus gostos, admiro algumas pessoas, principalmente da minha profissão, e já tive o prazer de conhecer muitos "ídolos" que eu tenho. Mas como esses encontros sempre foram profissionais, consegui conter o lado fã e agi de forma "normal" diante deles. Essa minha profissão também me proporcionou olhar com um distanciamento maior o contato entre fã e ídolo.
Já vi muita coisa nesse mundo televisivo. Tem fã que é capaz de tudo para chegar próximo da pessoa admirada, para conhecer aquele cantor ou simplesmente tirar uma foto. Semana passada presenciei uma situação curiosa.
Quem me acompanha, principalmente no twitter, sabe que tenho feito muita cobertura esportiva nos últimos meses. Quase que rotineiramente tenho feito os treinos das grandes equipes de São Paulo para a RedeTV. Numa dessas idas vi duas meninas no ônibus a caminho do treino do Palmeiras, eles estavam uniformizadas, tinham cadernos estilizados, mochilas e até as unhas pintadas nas cores do time.
Estava de frente pra elas e não contive a curiosidade e perguntei sobre a paixão delas pelo time. Uma delas se apressou em dizer que amava o Palmeiras, tinha foto com todos os jogadores do time (não só falou como arrancou uma álbum gigante da mochila e me mostrou). Perguntei a idade delas e as duas tinham 17 anos, se conheceram em um jogo do time há 3 anos e desde então frequentam os treinamentos todas as semanas.
Quando desci do ônibus, fui em direção ao centro de treinamento do São Paulo e elas iam ao Palmeiras (os dois clubes ficam lado a lado), elas me chamaram e perceberam que eu era da imprensa. Antes de se despedirem contaram que uma vez viram no twitter de um jogador que ele iria fazer uma festa para a filha e então resolveram aparecer no local, o jogador ficou sem graça e elas entraram na festa. O próximo "alvo" delas é conhecer a casa do goleiro Marcos.
Fiquei pensando o dia todo nessa relação dos fãs com os ídolos. Elas tem toda a vida atrelada ao time, a paixão pelos jogadores. Fico imaginando daqui há alguns anos o quanto elas vão rir dessas atitudes, ou será que vão continuar assim. Acho que só vão mudar se arrumarem um namorado corinthiano, integrante da gaviões da fiel.

2 Comentários:

janinha disse...

palmeiras e minha vida

janinha disse...

palmeiras e minha paixao

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO