terça-feira, 24 de agosto de 2010

NÃO É PIADA, É REALIDADE

Com essa frase do título da postagem Tiririca se mostra confiante em entrevista para a Folha sobre sua possível e até provável eleição para Deputado Federal.
São nessas horas que eu adoraria ser um cidadão sueco. Nada contra o meu país, mas contra muita coisa que acontece dentro dele, principalmente no campo da política. Ai entraremos em uma discussão profunda do tipo "quem nasceu primeiro", mas o pior de tudo é que a culpa é toda nossa, falo no plural sim porque tenho certeza que um dia nós já nos decepcionamos em quem votamos.
O Tiririca é só a parte que chama a atenção, mas existem muitos candidatos, iguais a ele, que não fazem ideia do que é um deputado, não fazem ideia de leis, não tem projetos, apenas acham que sendo eleitos podem mudar o país. Infelizmente não é assim.
Não duvido da boa vontade do Tiririca que nasceu pobre, passou dificuldades e deve ter a melhor das intenções em ajudar pessoas que passam por problemas como ele passou, mas o jogo é mais sério e ele provavelmente será uma marionete do partido para decisões e votos de interesses nem sempre nobres e de ajuda coletiva.
O Tiririca está errado? Muito provável que não. Mas já ouvi centenas de pessoas dizendo em tom de deboche que irão vota nele. Eu não duvido que irão votar, como o voto é secreto isso vai acontecer bastante e teremos Tiririca na Câmara dos Deputados, só espero que seja sem peruca e terno multicolorido. Então a pergunta muda: quem está errado?
Tiririca é o estereótipo, é a caricatura de um monte de candidatos espalhados por esse país que estão no jogo mesmo sem saber jogar. São o café com leite das brincadeiras infantis, aquele "bobinho" que entra no jogo mas não vale nada do que faz, só vai servir para o interesse de outros políticos, que também disputam eleições, mas esses sim, com objetivos bem claros e com interesses bem específicos. Não só o Tirirrica debocha das nossas caras nessa eleição, tem outros palhaços usando ternos pretos, cabelos penteados e aquele discurso bonito. Atenção!!!!!!
Desculpe Tiririca, mas pior do que está pode ficar sim.

4 Comentários:

Jonatan Bandeira disse...

Pois é, cara... Sabe q eu nem fiquei tão assustado com o Tirica nessa candidatura. Sabe pq? Para ser um bom humorista faz-se necessário um certo grau de sabedoria. Mas aí veio a bomba: Romário para Deputado Federal! Pown... o que vc prefere, hem?! Um humorista ou um jogador de futebol brasileiro!? uahuahuhaua...
------------

Vc acredita que o nº de campanha do Tiririca é 2222? rs
huahuhaua...
----------
Vamos rir da nossa desgraça... ao menos sabemos que os palhaços de ternos italianos não fazem um bom mandato na maioria das vezes... vamos dar uma chance aos coloridos! rs

Abraço...

Antenor Thomé disse...

Na verdade não olho para o que o cara é: se é humorista, jogador de futebol, dançarino, advogado, economista... Isso não me importa muito. O que importa é o discurso.. isso sim faz diferença e o discurso da maioria deles, incluindo Tiririca e Romário é a sintese de que eles estão lá e não sabem o porque.
Valeu pelo comentário Jonatan...
Um abraço

Barbara disse...

Adorei o post.

Ana Magal disse...

Ah meu amigo... Tive que ir conferir a matéria da Folha que vc indicou, já que Tiririca não é candidato por aqui. Ri horrores com ele.

No twitter só faltam me estrangular qdo falo que voto nulo ou em branco com prazer. Me xingam, dizem que sou anarquista, que sou analfabeta política, etc e tal. Porém, já votei muito em minha vida, mas de 3 eleições para cá anda difícil fazer escolhas entre palhaços, ladrões e gente sem ter o que fazer. Na falta de opções prefiro exercer meu DIREITO de anular meu voto.

Aí me xingam outra vez dizendo que sou contra a democracia. E qdo falo que realmente sou, quase em matam. Pq o que vivemos não é democracia... é uma falsa democracia... Qdo descobriram que no Plebiscito eu votei na Monarquia, aqui na minha família, quase me surraram me chamando de louca.

O problema do Brasil é que temos muito Caciques querendo mandar em tão poucos índios.

2222 foi ótimo!!!! haha maluco confesso em dobro!!! haha... rindo muitooooo

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO