segunda-feira, 30 de agosto de 2010

O MUNDO DOS PECADOS

Pecar é algo que faz parte de nós humanos. Se formos levar pelo lado religioso podemos dizer que pecamos a partir do momento em que fomos criados. Digo que todos pecamos porque existem algumas situações em que nem percebemos nossos deslizes.
Não sou religioso a tal ponto de me policiar sobre situações em que posso cair na tentação e errrar diante dos olhos de Deus. Mas ao mesmo tempo, pela criação familiar esse é sempre um assunto que bate a nossa porta.
Na minha cabeça, se eu for alguem ético, correto diante das leis humanas dificilmente eu vá errar e cometer alguma bobagem diante dos olhos religiosos. Mas o que seria um pecado? O que podemos fazer para atiçar a ira divina (e se ele sentir ira também irá pecar?) e arrumar um lugar cativo na cadeira das punições eternas?
Vamos pensar nos sete pecados. Acho que já cometi todos, hoje certamente abusei de um deles. Os pecados tiversam algumas alterações durante os séculos com a influência dos momentos e dos Papas que estavam no poder.
Hoje cometi o pecado da Gula. Poderia ter ficado em casa tranquilamente e comido a janta tradicional da minha mãe, mas a vontade de comer algo mais apetitoso, me fez sair de casa e ir jantar em um restaurante, me esbaldando e saindo de barriga cheia. Fazendo uma pesquisa rápida descobri que em 1589 os pecados capitais foram ligados a demonios. Nessa comparação hoje eu estaria com o Belzebu a solta, já que o tal foi relacionado a gula.
Mas é só pensar um pouquinho pra saber que já tive ligação com todos os pecados e em diversas situação possíveis. Será que sou uma pessoa má e vou arder no mármore do inferno? Vou precisar de um bom advogado celestial para me dar as chaves do paraíso? Se for assim os advogados celestiais podem sorrir porque eles vão trabalhar muito, porque o que mais tem nesse mundo é pecado.

2 Comentários:

Bia disse...

Oi amigo!

No passado, como não havia o Legislativo, inventou-se o pecado. Pronto, falei! hahahaha
Bjs

Antenor Thomé disse...

hahahah sensacional!!!

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO