quarta-feira, 25 de agosto de 2010

O SAARA É AQUI

Em pleno o inverno estamos vivendo uma verdadeira semana de verão. As temperaturas muito acima do comum para a época do ano tem até assustado muita gente. Sair para fazer qualquer coisa na rua é pedir para suar muito.
Além do calor, o tempo seco tem dificultado bastante as coisas, sem contar a infinidade de problemas de saúde que ocorrem por causa da falta de umidade. Hospitais lotados de pessoas que não conseguem respirar, muita gente que tem problema respiratório tem procurado as enfermarias para tentar amenizar os sintomas.
Parece exageiro mas não é, o clima na cidade de São Paulo está igual ao de uma região de deserto. A umidade relativa do ar chegou aos 17% na tarde de ontem, indice muito abaixo do tolerável segundo a Organização Mundial de Saúde. A tendencia é de que o tempo seco continue nos próximos dias, além do calor.
Um agravante para que essa situação seja mais caótica é a poluição, seja ela a tradicional da cidade vinda dos carros e industrias ou a poluição decorrente desta época com a fumaça das queimadas.
Existem muitas fórmulas para tentar amenizar essa sensação de caminhar nas areias do Saara, a mais fácil e eficaz é água, muita água... Beba bastante e durante todo o dia, isso ajuda muito. Outras técnicas são interessantes. Minha professora na pós comprou um umidificador de ambiente e não abre a boca se ele não estiver ligado, ajuda a não secar a garganta e ficar rouca.
Para quem não tem umidificador uma solução é colocar uma bacia de água no ambiente ou uma toalha molhada na janela.
E assim vamos enfrentando este final de inverno, que fez uma montanha russa com o tempo na última semana. saímos de uma temperatura de 10 graus para 30 de hoje. Desse jeito vamos trocar os carros pelos camelos.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO