quarta-feira, 4 de agosto de 2010

OS ÓCULOS

Uso óculos desde quando eu tinha 10 anos. Começou com dores de cabeças, vista embaçada, dificuldade para ler, até que o oftalmologista foi a solução para esses problemas. Lá fui eu comprar meus primeiros óculos, com uma raiva enorme e já prevendo gozações na escola.
Até que não foi traumático como eu imaginava, eu já era meio nerd, os óculos vieram complementar e incrementar o visual. Isso já faz 18 anos e me lembro bem dos primeiros passos usando os terríveis óculos. Parecia um pato andando, estranhando cada movimento por causa da diferença na forma de enxergar. Falo de óculos terríveis não por usar, mas pelas formas, os meus primeiros eram horríveis.
Fui me acostumando a usar e depois de um tempo já estava gostando. óculos combina com jornalista e passa até credibilidade. Foi interessante no começo muita gente que falava "você tem cara de jornalista". Mesmo assim meus óculos quando comecei a trabalhar eram muito feios. Grandes, armação estranha, feios mesmo. Sem contar que era um óculos que vivia me dando susto, já que sempre a lente soltava e eu ficava igual um espectador em sala de cinema 3D sem os óculos adequados.
O tempo passou e em 2005 troquei o óculos feio por um outro bem melhor, mais com a minha cara e até diferente, nada de grandes armações, ele era bem discreto, pequeno e combinou bem com meus rosto. Tenho que dizer que foi tudo trabalho do esteta ótico Miguel Giannini, na época ele me ajudou a escolher dois modelos para um programa que eu iria apresentar no Canal Universitário. Abrindo um parênteses, Miguel Giannini é responsável por óculos de grandes personalidades com o presidente Lula e o ex-presidente FHC. Ele também tem um museu, Museu dos Óculos, em breve pretendo realizar uma videorreportagem lá.
Como disse foram dois modelos, mas me acostumei tanto com o primeiro que sempre usei desde quando me "consultei" com ele. Mas no final de semana passado eu deixei ele cair e quebrou um suporte dele, foi então que resgatei o segundo modelo, bem diferente do primeiro, mais moderno, porém chama mais atenção. Estou me acostumando com "minha nova cara" apesar de ter mandado consertar o modelo antigo, vou tentar usar esse novo por algum tempo. Abaixo duas fotos, uma com o primeiro modelo e outra com o segundo. O que vocês acham? Conte também sua história com os óculos.


Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO