sexta-feira, 27 de agosto de 2010

PINTURAS EM 3D

Acho muito interessante esses artístas que utilizam do cotidiano para realizar sua arte. Tem muita gente que aproveita lixo, objetos descartados por nós e que aparentemente não tem importância. Um grande exemplo de um artísta que sabe utilizar diversos tipos de matéria-prima para sua arte é Vik Muniz. Ano passado realizei videorreportagem na exposição sobre ele que aconteceu no MASP.
Mas o texto não é sóbre ele, é sobre um outro artísta, o alemão Edgar Mueller. Ele transforma ruas em verdadeiras pinturas em 3D, com uma técnica interessante os locais por onde ele passa se transformam em tudo o que a imaginação permitir.
São penhascos, pontes, buracos em um jogo de perspectiva perfeito e que permite a interação das pessoas que passam pelo local com a obra.
Existem outras artístas que desenvolvem a mesma técnica e aqui em São Paulo já fizeram uma pintura dessas na praça do Patriarca. Eu vi de perto e é realmente sensacional. Mas melhor do que falar é ver esse trabalho e você confere abaixo algumas das pinturas feitas por Mueller emdiversos lugares do mundo.




Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO