quarta-feira, 11 de agosto de 2010

YOUTUBE, FACEBOOK, SKYPE 50 ANOS ATRÁS

Tem alguns blogs que acompanho quase que diariamente, entre eles está o blog do Flávio Gomes, grande conhecedor de automobilismo e um cara com ótimos textos. O blog dele é bem interessante e recomendo mesmo.
Lendo um dos posts dele vi a imagem que está abaixo e que é muito interessante. Por isso tomei a liberdade de copiar a imagem e escrever sobre o assunto.

A imagem retrata como seriam anunciadas as mídias sociais que conhecemos hoje mas há 50 anos. Essa imagem me fez lembrar de uma situação que vivi meses atrás, uma pessoa veio me mostrar um cartaz para divulgar o blog dela. Achei curioso alguem recorrer a meios "concretos", fora da rede para divulgar algo da rede. Não sei porque não combinou, ficou estranho, me lembrou esses cartazes.
O ápice de tecnologia para a grande maioria das pessoas naquela época era a televisão. Hoje os computadores englobam tudo em uma mesma plataforma. Lembro que minha vó ficava impressionada quando eu falava que conversava com as pessoas via computador, Ela não conseguia entender como era possível. Hoje é dificil dizer o que não é possível fazer, para tudo se acha uma solução tecnologica.
E no futuro, daqui há 50 anos, como será a publicidade de coisas que ainda vão surgir. O que eles vão falar dos blogs, twitter, youtube? E a televisão será um dinossauro? Difícil dizer, mas tanta coisa mudou nos últimos 50 anos que só nos faz pensar que para os próximos 50 a transformação será ainda mais chocante.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO