quarta-feira, 1 de setembro de 2010

100 ANOS DE CORINTHIANS

Hoje o Sport Club Corinthians Paulista completa 100 anos de existência, com uma história interessante, marcada por grandes vitórias, algumas decepções, mas principalmente por muito amor entre o torcedor e o clube.
Sou corinthiano, já fui mais fanático, já torci além da conta, já gritei muito gol, já me decepcionei em algumas situações. Isso é normal para qualquer torcedor, de qualquer equipe, em qualquer lugar do mundo. Mas o Corinthians tem um "q" diferente, uma energia única que é possível perceber e que não existe em nenhum clube, não falo isso porque sou torcedor.
Minha história com o time sempre foi intensa porque nasci e moro no bairro onde o clube nasceu, a poucos metros da minha casa está o local exato da fundação. Tudo por aqui respira Corinthians, existe o Corinthinhas quase na frente de casa e onde muitos aniversários da família aconteceram, tem a Gaviões da Fiel bem perto e a ligação intima de familiares com o clube desde o nascimento.
Muitos momentos me marcaram desde que me entendo por gente e torcedor corinthiano. Alguns títulos são inesquecíveis como a Copa do Brasil em 1995 ou então o Mundial 2000. Claro que existe a tal da Libertadores que um dia vai chegar, é só parar de pensar insistentemente nela. O estádio, que era algo muito mais difícil na minha opinião vai sair do papel.
Recentemente tive oportunidade de conferir de perto o dia a dia do clube fazendo as coberturas de treinos para a RedeTV. Apesar de estar no momento profissional pude deixar o lado torcedor algumas vezes escapar. Conversei diretamente com craques que sempre admirei como Roberto Carlos e Ronaldo, bati papo com Mano Menezes e por ai vai. Também conheci craques que fizeram parte dessa maravilhosa história como o Rivelino e Marcelinho Carioca.
Sou muito justo e sei olhar os problemas das coisas, e o Corinthians tem muitos, já teve mais e está melhorando em muitos aspectos. Mas é impossível fechar os olhos para essa massa de torcedores incríveis que sempre estiveram presentes em todos os momentos do clube. A Fiel é tão ativa que hoje, completando 100 anos, fogos de artifício são estourados em todos os cantos da cidade.
Parabéns Corinthians e espero que continue sempre trazendo alegrias para essa nação de torcedores na qual eu me incluo.

3 Comentários:

Ariane disse...

Melhor matéria kkk ... brincadeira ... eu adoro todas as suas matérias ... sempre passo por aqui, só hoje comentei porque o assunto não poderia passar em branco ^^
Afinal essa matéria tem um sentimento especial... é difícil colocar em palavras o sentimento do torcedor, basta dizer que é um amor incondicional, só quem é sabe ... só basta dar os Parabéns a essa Nação chamada Corinthians!!
Afinal somente nós temos uma República do time ... a República Popular do Corinthians ... vc já deve ter visto ... mas caso não viu, dá uma olhadinha lá no site ;)
Agora vou durmir, e amanhã vestir o manto sagrado do Corinthians de 70 milhões de torcedores.
Boa Noite
Bjs da sua vizinha

Fãs d'Esportes disse...

É isso ai. Parabéns Corinthians!!!!!!

Felipe Accacio Rigaso disse...

primeiro ponto: belo texto, e você está certissimo quanto ao sentimento do torcedor corintiano, é diferente sim, digo pois também sou torcedor.
Segundo ponto: o meu sonho profissional é acompanhar o dia-a-dia dos clubes como jornalista esportivo.
Parabéns pelo texto, pelo blog e pela profissão.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO