terça-feira, 7 de setembro de 2010

A CONSTRUÇÃO DA IMAGEM

A cada dia que passa os recursos tecnológicos nos ajudam a fazer coisas interessantes, a produzir efeitos incríveis e que chamam atenção. Aliado a esse avanço e com muita criatividade podemos transformar a realidade na nossa frente, mesmo que por alguns instantes.
É possível construir uma nova imagem, mesmo que não seja real, a partir de algo que sempre esteve ali na nossa frente. Construção ou melhor, desconstrução, não no sentido de destruição, mas sim como algo desmontável, decomposto, alterado, um conceito interessante de Jacques Derrida, no caso aqui aplicado a imagem.
Enfim, falei sobre isso porque assisti um vídeo muito interessante, de um espetáculo realizado aparentemente na Rússia e que é sensacional. Luz, sombra, projeção e um roteiro criativo podem fazer um grande edifício, rígido, estático e inanimado ganhar formas diferentes, movimento e causar em quem assiste sensações diversas. Abaixo o vídeo genial.

1 Comentário:

Ana Beatriz Camargo disse...

Texto esse a cara daquelas aulas de "análises de não sei quantas mil coisas" da faculdade, Antenildo!

O que foram aquelas bolas amarelas "caindo" do topo da construção, hein? E a sombra de cor branca das pessoas passando? Sensacional! O peixei palhaço, então? Uou!!! Maravilhoso o vídeo, Antena! Dica ótima.

Ah, levei o post da nova série do JR para o Declarando também.Rsrs.

Beijinhos.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO