terça-feira, 14 de setembro de 2010

É BOM PARA O MORAL

Apesar do título desta postagem ser o mesmo da ilustre canção de poesia rara e melodia clássica da Rita Cadillac não vou escrever sobre tal momento único da nossa cultura popular, quem sabe um outro dia. Mas o título é perfeito para expressar como me senti hoje.
O que é bom para o nosso moral? O que nos faz ganhar forças, superar momentos, nos dedicar mais para o que fazemos? Cada um tem um ponto fraco, um calcanhar de Aquiles que ao ser atingido com uma flecha nos desestrutura completamente, ao mesmo tempo, esse mesmo ponto, se for enaltecido, fortificado pode ser a mola propulsora para um desempenho melhor.
Todo mundo gosta de ser elogiado, te ter o ego massageado de vez em quando (alguns sempre) e respirar com orgulho daquilo que somos, representamos, temos ou fazemos. Uma mãe fica completamente inflada de alegria quando alguém fala bem do seu filho, um professor fica lisongeado quando sua aula é muito requisitada, para um ator o aplauso no fim do espetáculo é o sinal de que o seu objetivo foi realizado com sucesso e por ai vai...
Como qualquer ser humano gosto de receber elogios, gosto de ver principalmente o meu trabalho sendo comentado positivamente. Lembro do primeiro elogio que recebi quando ainda era estagiário e tinha feito uma entrevista para um trabalho, as palavras ecoavam na minha cabeça como um alucinógeno, me deixaram anestesiado por alguns instantes. Depois fiquei assim com um comentário de uma telespectadora por e-mail sobre uma reportagem que fiz, fui pra casa com uma sensação ótima, parecia que tinha ganhado na Mega Sena.
Uma vez no metrô uma senhora me parou e perguntou se eu não tinha feito uma reportagem sobre ervas medicinais, e realmente fiz a tal matéria e ela ficou por alguns momentos falando sobre como aquilo fez com que ela procurasse mais informações sobre o assunto. Totalmente gratificante...
Recentemente o blog e as videorreportagens tem me servido como uma grande mola de ânimo. O contato das pessoas por aqui é muito gostoso, um ótimo termómetro se estamos fazendo um bom trabalho, se aquilo que você propõe está atingindo os objetivos.
Comecei a ser chamado para palestras, conversar com estudantes, contar minha experiência, transmitir meu conhecimento, mas acima de tudo receber uma energia tão positiva que me anima cada vez mais a fazer o meu trabalho. São cada vez mais frequentes estudantes entrarem em contato comigo querendo dicas, pedindo conselhos, querendo me entrevistar e seguindo alguns passos que dei, principalmente com as videorreportagens.
Fico muito contente também quando vejo profissionais que sempre admirei, aprendi observando, assistindo, lendo indicando um texto meu e falando sobre as videorreportagens que faço. Semana passada fiquei feliz com a indicação de algo que escrevi por um grande repórter e escritor, hoje o que me deu ânimo foi um simples comentário de uma super âncora do nosso telejornalismo.
É muito bom fazer o que a gente gosta. Tem coisas nessa vida que não tem preço e são ótimas para o moral...

2 Comentários:

Jucifer disse...

olá guri
tens toda razão nada mais gratificante
q este carinho com nossos leitores
é algo q eleva mesmo nosso ego
sempre é bom ser reconhecido
qando fazemos akilo q gostamos as coisas fluem
e o sucesso é mera conseguencia

bjim guri

Carol disse...

Essa nada mais é do que a manifestação de seu público, pelo maravilhoso trabalho que vc faz!
Parabéns! Sempre!


Bjs!

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO