quinta-feira, 9 de setembro de 2010

FORA DE FOCO

É normal para quem escreve bastante, e tem sido meu caso ultimamente, não gostar de algo que esteja escrevendo ou então ficar preso em meio aos próprios argumentos, em um nó tão grande que o texto não vai para frente.
Foi assim com o primeiro texto que estava escrevendo para o blog hoje, comecei normalmente, baseado em uma coisa que já estava na minha cabeça há alguns dias, mas quando cheguei no terceiro parágrafo entrei em um buraco negro sem solução. O texto era até simples, sobre televisão, mas acabei entrando em um confronto de argumentos comigo mesmo. Fiquei por alguns bons momentos dialogando internamente e tentando ver qual ponto de vista interno era mais predominante. Não cheguei em nenhuma conclusão, por enquanto, mas não me dei por vencido e certamente vou escrever num futuro próximo sobre o que eu comecei a rascunhar.
Deixei de lado este texto e comecei outro, um pouco mais leve, sobre coisas que acontecem aqui na internet e no nosso dia a dia. Fui escrevendo, meio que no calor das ideias, mas ao ler o texto quase pronto vi que perdi completamente o foco.
Perder o foco é algo comum também, mas que não gosto. Em alguns casos é interessante o embaçamento da proposta inicial já que a cegueira momentânea pode nos levar em locais que provavelmente não estivessemos propícios a conhecer. Mas em outros casos irritam quem escreve e quem lê, já que pode ficar uma sensação no leitor de que foi enganado, ele esperava uma coisa e no final teve outra.
Acho que não perdi o foco ao falar sobre o foco. Agora vem um exercício comum de deixar os textos em um forno, o forno dos rascunhos. Vai ficar lá por um tempo e no momento adequado eu vou lá, tiro do forno e sirvo, só espero não tirar antes do tempo e servir cru ou pior, deixar queimar e ter que jogar no lixo.

4 Comentários:

Professora Ismaelita disse...

não é facil escrever precisa ter muita inspiração ..creio que vc consegue depois volto para conferir ,a paz

Felipe Accacio Rigaso disse...

eu pensei que isso só acontecesse comigo, esses dias aconteceu, fiquei dois dias sem postar no blog pela falta de foco, tinha em mente dois assuntos interessantes que se perderam em meu a todas as idéias e pensamentos, isso é chato, mas é normal, rascunhar é a unica solução, eu já consegui terminar um texto depois de ter feito o rascunho dele meses atrás. rs
Abraço e parabéns pelo blog, sempre bom!

Aline V. disse...

Cair no buraco negro no meio texto proporcionou um belo texto metalinguístico.
Já me atraí só pelo "É normal para quem escreve bastante", hehe
Vi seu blog indicado pelo Felipe :]

Antenor Thomé disse...

É nem sempre a inspiração vem... ou muitas vezes ela desaparece no meio do texto....
Obrigado pelos elogios.. fico feliz...

Um abraço

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO