domingo, 26 de setembro de 2010

NA PONTA DOS DEDOS

Continuando a série de e-mails empilhados com coisas que gostaria de postar, chegou a vez de colocar aqui as fotos do modelo SCL600 da Mercedes. Por fora nada de muito diferente, a inovação está do lado de dentro.
Eu sabia que algumas horas perdidas no vídeo game iriam me ensianar alguma coisa. Uma dessas coisas que vou conseguir fazer com facilidade será dirigir essa nova Mercedes. Se esse protótipo da montadora alemã vai chegar as ruas ou quando vai chegar é difícil de dizer, mas mostra como podem ser os carros do futuro.
Olhando para o painel do carro fica até difícil dizer o que faz cada coisa, mas é interessante imaginar qual é a função de cada um desses botões. Enquanto muita gente pode enfrentar dificuldades para se entender com a máquina, os mais jovens vão se sentir em casa dentro do modelo. É praticamente um jogo de Playstation, XBox e outros consoles de games.
Fiquei pensando em quantas coisas vão precisar mudar para que um carro desses possa circular pelas ruas. Em primeiro lugar a legislação, porque tecnicamente ninguem tem habilitação para esse tipo de direção, que é completamente diferente de qualquer coisa ensinada nas autoescolas (as que ensinam alguma coisa). Imaginem as aulas, você recebe um dvd com um "jogo" e treina em casa.
Mas mais do que qualquer mudança de legislação, o que vai precisar mudar mesmo é a cabeça do motorista. De qualquer forma o carro não deixa de ser uma obra de arte moderna da tecnologia e da industria automobilistica.



Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO