segunda-feira, 27 de setembro de 2010

O VOO DE BALÃO

Muitas vezes escrever aqui para o blog até parece um voo de balão. Imprevisível e delicioso, calmo e perigoso ao mesmo tempo. Minha mente acelera quando sento na frente do notebook e me proponho a dividir com você uma infinidade de possibilidades.
Sair do chão nem sempre é fácil e depende de muitas variantes. No caso do balão tem que estar tudo checado por segurança, tem o tempo que influencia na subida e a quantidade certa de ar quente que vai fazer a gigante lona inflar e levantar a frágil cesta onde estamos. Com o texto é a mesma coisa, depende muito do nosso estado de espírito, do momento que estamos vivendo, do que acontece nos momentos que antecederam a sua ação de escrever. É um a hora importante porque se a ideia não está redonda, a pesquisa bem feita ou a inspiração tinindo o voo não será tão tranquilo.
Lá está o balão, pleno, suave e viajando conforme o vento. Sobe, desce, faz um rasante na paisagem e a transforma, dando um colorido único no momento em que ele está no céu. Assim é todo dia e com cada texto, cada um tem uma cor, um brilho, uma fraqueza que ajuda a compor o quebra cabeça diário que é esse blog.
No momento da descida mais apreensão, tudo tem que correr bem para que o pouso seja suave e que na lembrança de cada um que embarcou na viagem venham apenas as belas imagens e a sensação de liberdade da brisa que bate ao rosto. É nessa hora que vem o ponto final, a sensação de que mais uma vez o balão subiu, o texto foi postado e mais uma viagem, diante de tantas foi realizada com prazer e alegria.
Nunca voei de balão, um dia voarei, mas todos os dias faço a minha viagem imaginária que sempre resulta em um texto aqui no Mural.

1 Comentário:

Carol Lenso disse...

É um prazer poder estar contigo no cesto do balão!
É um prazer dividir essa e tantas outras viagens maravilhosas que vc faz todos os dias em seus textos!
Obrigada!
Bjs...

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO