sexta-feira, 17 de setembro de 2010

QUE NOJO

Olha, está até difícil de começar esse texto depois do que assisti. Ao trocar de canal dei de cara com o programa Hipertensão e ele faz jus ao nome, me deixou hipertenso. Mas não pelas provas de ação, de resistência, preparo físico, pelo contrário, me deixou tenso por causa do estômago.
Acho legal programas que testem o físico e a resistência das pessoas, que mostrem o preparo em provas de tirar o fôlego e tal, mas não consigo conceber na minha cabeça, que um programa que tem como objetivo mostrar esse lado de superação física de pessoas tenha como prova de eliminação um verdadeiro show de horrores gastronômico.
Claramente lembrei da primeira vez que algo nojento assim foi feito nos realitys, o "No Limite" e seu famoso olho de cabra deixou todo mundo com cara torcida quando um participante teve que comer tal iguaria e o tal olho estourou na boca e um líquido azulado escorreu.
Depois disso comer coisa nojenta virou uma obrigação na televisão. Programas de auditório, jornalistas aventureiros e qualquer reality tinha sempre um redator criativo que colocava tal prova para "testar" famosos e anônimos com comidas pra lá de exóticas.
A edição deste ano do programa já teve algumas provas finais nojentas, mas hoje acho que superou qualquer limite. Três participantes tinham que comer o mais rápido possível os alimentos deixados em potes fechados. Um deles comeu grilos vivos, o outro baratas, mas a última me deixou completamente arrepiado, a coitada (coitada não, se inscreveu pra isso) teve que comer filhotes de ratos.
Nem tenho palavras pra descrever o quanto isso é repugnante. O que mais me deixa preocupado é que assim como das outras vezes, quando acabar esse programa, vários outros vão no embalo correndo preparar suas iguarias para alavancar a audiência. Filhotes de ratos...

5 Comentários:

Rodrigo Hoschett disse...

Eu juro que eu gostaria de saber, da cabeça de qual cidadão(s) da rede globo que parte uma ideia dessa. E como vc falou Antena, o pior será ver outros programas aderirem a essa besteira.

Abs!!

Ana Beatriz Camargo disse...

Realmente, esse programinha é um ódoborogodó. Depois que me falaram que a Glenda soltou a pérola: "se for vomitar, vomita dentro do copo", eu não duvido de mais nada...

Anônimo disse...

Oi, Antenor!

Também assisti o programa esse dia e fiquei muito triste. Acho que a situação passou dos limites mesmo. Tanta coisa boa para se passar e colocar gente comendo filhote de rato é o fim da picada. Fiquei pensando se esse povo não pode ficar doente com isso. Será que tem algum nutricionista cuidando desse cardápio???
Abs,
Renata da pós
Ah! Parabéns pelo blog. Só dei uma passada para dar tempo de ler esse texto, mas já gostei muito e vou acompanhar...

Anônimo disse...

Meu Deus isso é repulgnante que nojo estou passando mal depois dessa qual sera a proxima?

mariia gatinha* disse...

oiiie eu tenho esses ratinhos muitos lindos e nunca qqqqque eu teria coragem de matar e nunka comer uma coisinha tao linda dessas nossa!! amo muito eles e deu cria a esses dias deu.. 4 muito lindos

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO