segunda-feira, 11 de outubro de 2010

ALÉM DA IMAGINAÇÃO

Eu tenho a imaginação muito fértil, já me vi pensando em coisas malucas, em fórmulas mirabolantes, em projetos faraônicos, em coisas extraordinárias. Não foram poucas as vezes que estive em conversas longas sobre ocultismo, mistérios, teorias da conspiração e principalmente em vida inteligente fora da Terra.
O desconhecido, o que foge a nossa compreensão sempre me chamou muito a atenção, muito pelo fato de ser um terreno inexplorado do ponto de vista de provas e isso é sensacional para exercitar a inteligencia e botar a cabeça para criar coisas.
O Egito, por exemplo, é um lugar que tenho que visitar. Sou apaixonado pela cultura egípcia, pela simbologia existente, pela aura misteriosa e por todas as histórias, verdadeiras ou não, que surgem da terra dos Faraós. Não é a toa que o livro que estou escrevendo (está meio parado ultimamente) tem muito dessa base e percorre os labirintos imaginários dessas lendas.
Além do Egito, o Universo é algo que me encanta e sempre me faz viajar dentro dos meus pensamentos. O Universo traz infinitas possibilidades pela falta de fronteiras existentes, a única barreira que existe é a nossa própria incapacidade e inferioridade diante de tanta imensidão. Por isso histórias de viagens para outros planetas, de aparições extraterrestres, de vida em outras galáxias, de inteligencia superior sempre me fazem parar e prestar atenção.
Bobagem, verdade, mentira, alucinação não me importa, isso não quer dizer que eu acredite nas muitas maluquices que são ditas por aí, mas eu me interesso por elas. O meu interesse vem da curiosidade de alguém que gosta de contar histórias, sejam elas reais ou não.
Existem muitas histórias boas por aí e outras mais vão surgir, até que a verdade apareça e então nós iremos buscar outras coisas inexplicáveis para continuar criando, inventando, apostando, temendo, porque isso faz parte da nossa natureza, nós humanos somos um mistério, um mistério que ainda está além da nossa imaginação.

1 Comentário:

Ana Beatriz Camargo disse...

Como assim livro? Antena escritor e eu não sabia disso? Como assim? Conte me tudo!

Coincidência ou não, hoje à tarde assisti a uma reportagem na Record sobre o Egito. Coisa fina, bacana.

Quero saber mais sobre esse livro, hein? Começou vai terminar, hã!

Beijos.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO