terça-feira, 12 de outubro de 2010

LEMBRANÇAS DE CRIANÇA

O dia das crianças sempre foi uma data que gostei muito, ela era o primeiro sinal de que meu aniversário estava próximo e mesmo com essa diferença de 9 dias eu ganhava presente nas duas datas.
Antes de dormir fiquei lembrando de quando era criança, das coisas que gostava, que fazia, dos poucos amigos que tinha por causa da minha timidez e dos sonhos que cultivava naquela época, alguns deles já realizados, outros abortados e alguns em curso.
Eu era um viciado em vídeo game, tinha centenas de jogos, primeiro do atari e depois do mega drive. Adorava aquele vídeo game, tanto que tenho guardado até hoje. O gosto pelos games continua, só que os avanços tiraram um pouco daquela coisa artesanal, simples porém gostosa, dos joguinhos com pouca resolução mas que eram sensacionais.
Na escola eu era meio afastado dos demais, era considerado nerd mesmo não sendo aquele aluno das melhores notas no começo, depois resolvi vestir a camisa e estudar pra valer, já que não adiantaria nada lutar contra a fama porque era nerd pela aparência. Menino magro, de óculos grandes e feio, esta aí o estereótipo ideal para ser alvo dos sarros da galera. Portanto resolvi entrar no personagem e evitei assim um grande sofrimento que estava por vir, sendo assim esqueceram de mim.
Nessa época e no começo da adolescência vamos criando algumas paixões. No começo são as professoras, depois as meninas mais velhas dos últimos anos, aliás sempre nutri uma paixão platônica por uma delas que era linda, lembro do nome e tudo, uma das lembranças mais nítidas dessa época de escola é a menina andando pelo pátio, ajeitando os longos cabelos e ela sempre olhava pra mim e me mandava um tchau, um oi ou um sorriso. Parecia que ela sabia o quanto eu admirava, era uma beleza clássica, sensual e indescritível.
Hoje é o dia da criança e por alguns instantes voltei no tempo e vivi em pensamento alguns desses momentos, como era bom...

1 Comentário:

Ana Beatriz Camargo disse...

Hoje é, definitivamente, o dia das ex-porém eternas-crianças escreverem posts saudosistas que poderiam muito bem ser intitulados: "No meu tempo...". Rsrsrsrsrs.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO