segunda-feira, 4 de outubro de 2010

O GARGALO TECNOLÓGICO

Fazer algo para a internet tem que ser dinâmico, rápido, porque ao mesmo tudo por aqui é efêmero e fugaz. O ontem praticamente não interessa, só pra pesquisa, o que vale na web é o agora, o ao vivo, o fato no momento em que ele acontece.
Quando faço uma videorreportagem tento editar e disponibilizar aqui no blog o mais rápido possível, o que nem sempre é fácil. Estou passando por isso neste momento, fiz uma videorreportagem quinta-feira e outra na sexta. Gostaria de postar o mais rápido possível, mas ai vem o gargalo tecnológico que eu enfrento.
O primeiro gargalo é material, já que o meu notebook está pedindo água de tanto que tenho utilizado para editar, reproduzir, além das demais tarefas que ele foi criado para fazer. Em alguns casos é um sofrimento editar os videos que você assiste aqui, o programa trava, o computador não responde e tenho que fazer tudo de modo bem lento e com uma paciência de Jó. Uma matéria que demoraria 1 hora para editar acaba levando até dias para ser concluida.
Então esse problema do computador é agravado com o problema de agenda. Quando tenho tempo o computador não ajuda e por outras vezes nem sempre estou disponível para dedicar horas para editar (o que muitas vezes me custa algumas madrugadas).
Quando consigo concluir o trabalho vem mais um problema, a conexão da internet. São várias as tentativas para que o vídeo suba para o youtube com a máxima qualidade possível. A banda larga não é tão larga, o acesso é instável e por diversas vezes tenho que começar tudo do zero.
Estou enfrentando esse problema agora enquanto escrevo esse texto, tenho uma videorreportagem pronta, interessante, mas estou lutando para tentar subir o vídeo. Espero conseguir até o início dessa madrugada, para que eu possa compartilhar do conteúdo que gravei.
Agora tenho que dar um passo importante, preciso de um upgrade técnico e um suporte mais profisisonal. Vou ter que comprar um computador melhor para agilizar esse lado e certamente vou apertar o speedy na banda nada larga deles e trocar de fornecedor de internet. Meu maior medo é trocar seis por meia dúzia.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO