segunda-feira, 18 de outubro de 2010

PRIMEIROS SOCORROS

Se algum parente seu passar mal, tiver algum problema na sua frente você sabe como socorrer essa pessoa? Muito bem, se a resposta for não, não fique envergonhado. Grande parte das pessoas não faz ideia dos procedimentos de socorro básicos e que podem salvar muitas vidas. Eu era uma delas.
Resolvi escrever sobre o assunto depois que gravei um webcast, que ainda estou editando, sobre os procedimentos que devem ser seguidos quando uma pessoa sofre uma parada cardíaca. São poucos passos, mas que devem ser seguidos a risca para que a pessoa com problemas tenha uma chance maior de sobreviver até a chegada do socorro especializado profissional.
Imagine estar em um lugar, como um supermercado por exemplo, e a pessoa que está ao seu lado comprando uma cerveja cai no chão sem nenhum sinal de movimento e respiração. A primeira coisa a fazer é chamar essa pessoa, verificar se ela está desacordada. Logo em seguida peça auxilio para as pessoas ao seu redor e peça para que elas chamem o SAMU ligando para 192.
Feito isso outros passos devem ser seguidos, como checar a respiração e depois fazer a massagem cardíaca ou técnica de compressão torácica. Não vou entrar em detalhes aqui, mesmo tendo aprendido, não é assim que se passa esse tipo de informação, já que ela é muito mais visual, você precisa ver e fazer para aprender. Mas em breve postarei aqui o vídeo da campanha que gravei e vocês poderão ter mais detalhes.
O mais importante de tudo é se interessar em aprender esse tipo de coisa, que é muito útil e pode fazer a diferença na vida de muitas pessoas. É importante também ver que as empresas estão treinando seus funcionarios para prestar esse tipo de ajuda, tornando assim, a empresa ou comercio muito mais seguros para quem está frequentando. Mas atenção, nunca tente bancar o salvador da pátria, o super herói se você não está seguro de todos os passos e se sabe realiza-los bem. Caso não esteja a melhor coisa a fazer é chamar ajuda.

2 Comentários:

Paula Nadler disse...

Adorei seu blog!

Antenor Thomé disse...

Obrigado Paula!!!

Fico Feliz que tenha gostado...
Volte sempre...
Bjos

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO