quinta-feira, 11 de novembro de 2010

O ET BILÚ

O ET Bilú foi muito comentado durante as últimas semanas, mas como estava na cobertura massiva do Salão do Automóvel e depois do Teleton, alguns assuntos foram passando. Mas gostaria de falar sobre essa história.
A primeira aparição do tal extraterrestre aconteceu no programa Conexão Repórter, do SBT. Uma reportagem comandada por Roberto Cabrini mostrou o Projeto Portal, uma associação de cientistas e pesquisadores que diz ter contatos com seres de outros planetas. Na reportagem o projeto divulgou um vídeo de uma suposta gravação de um desse seres.
Na mesma semana a Record, durante o Domingo Espetacular, mostrou uma reportagem muito semelhante e foi além, resolveu registrar também o tal alienigena. Virou assunto, virou piada, não exatamente a reportagem, mas toda essa história do tal ET.
Veio o CQC, na última segunda e foi até o Projeto, mostrou o local e fez uma gravação com o tal ET. Tudo muito engraçado!!! Essas histórias são um prato cheio para a mídia, tanto para os programas mais sérios, que tentam fazer investigações, colocar aquela pitada de dúvida sobre o assunto, como para os programas humorísticos, que ganham um balde de piadas praticamente prontas.
Tirando o lado da mídia, fico aqui imaginando o quanto sofrem pesquisadores, cientistas e ufólogos sérios que dedicam anos de pesquisa, empenho e depois de tudo, vem uma galera, cria uma história claramente falsa para atrair mídia e acaba desacreditando todo um grupo de pessoas.
O Urandir, cabeça desse projeto, já é um velho conhecido. Há alguns anos quando fiz uma matéria sobre mistérios e tal, ele sempre aparecia nas pesquisas como um ufólogo que tinha a capacidade de conversar com seres de outro planeta, ele até chegava a fazer um negócio maluco de "iluminar" pedras. Aparecia muito em programas de auditório como Ratinho e Gugu, foi destaque em programas jornalísticos como o Fantástico e tal. Depois acabaram provando que tudo não passava de truques e ele sumiu. Voltou agora, tentou mostrar a história do Bilú como algo sério, quando viu que não ia dar resolveu entrar na onda e resolveu rir da própria piada levando o CQC para conhecer o tal ET.
Algo semelhante ao que fez INRI Cristo, que aparecia na televisão de forma muito séria, se dizendo a encarnação de Jesus e dizia isso com muita convicção. Hoje Inri Cristo topa tudo para aparecer, faz externas até em parque Aquático com o Pânico.
O ET Bilú é mais uma dessas piadas, que nos faz rir, mas deve deixar muito ufólogo sério morrendo de raiva.

2 Comentários:

Ana Beatriz Camargo disse...

Bilú, I love you. É sério, eu tenho nutrido um carinho enorme pelo Bilú. Sabe por quê? Exatamente pelo fato de me fazer rir absurdamente ao ponto de engasgar. Segundo, de ter um assunto realmente bom para lançar naquelas conversas sem futuro sobre ETs que surgem, por exemplo, na aula de inglês. Terceiro, o que é aquela voz do Bilú? Coisinha mais linda. Last but not least, quer coisa mais fofinha que esse nome: Bilú?!

Fala sério! É RIR PARA NÃO CHORAR...

José Julio disse...

Ana Beatriz Camargo, não vejo nada de bilú fazer agente sorrir,vc deve ser uma pessoa sem sentido pra viver. o que vc acha graça? sé é uma verdadeira palhaçada e mentira do vagabundo e mentiroso URANDIR?
AGENTE VER VER CADA BABAQUISSE AQUI. JÁ ME DEU ATE VONTADE DE JOGAR ESSE MEU COMPUTADOR FORA.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO