segunda-feira, 15 de novembro de 2010

SENNA

Aproveitei o feriado para ir ao cinema, coisa que não faço há alguns meses. Entre as tantas boas opções resolvi escolher o documentário sobre Ayrton Senna. Estava empolgado para assistir desde quando fiquei sabendo que o filme estava em processo de finalização.
Não preciso dizer o quanto sou fã, assim como milhões de brasileiros. Assisto as corridas desde que me conheço por gente, vi momentos memoráveis do piloto, ultrapassagens tão vivas quanto importantes momentos da minha vida, e claro, no fatídico dia da morte acompanhei com angustia todos os momentos, desde a largada até a notícia dada por telefone em um plantão por Roberto Cabrini.
Ano passado fiz uma videorreportagem em uma exposição em homenagem ao piloto e tive o prazer de conversar com a irmã dele, Viviane Senna. Foi bem interessante.
Recentemente assuntos ligados ao tricampeão estão muito em pauta no meu dia-a-dia. Há alguns meses tenho feito semanalmente gravações com uma das pessoas que mais conviveram com Ayrton. O preparador físico do piloto, Prof. Nuno Cobra, sempre fala sobre Senna, me conta histórias de bastidores, fala sobre a preparação do atleta e escuto tudo com grande atenção.
Por tudo isso escolhi Senna para ver na telona e não me decepcionei. Que maravilhoso documentário, um trabalho difícil porém muito bem feito da equipe que juntou registros dos mais diferentes lugares, entrevistas, arquivo pessoal e montou de forma brilhante.
Senna narra sua própria tragetória, ele nos leva por todos os momentos de sua carreira, do começo promissor, dos títulos e talento, a rivalidade com Prost, a política da Fórmula 1, e sim, ele nos deixa aflitos diante da morte que inevitavelmente chegaria.
Um filme que sabemos o começo, o meio e principalmente o final, mesmo assim ou por isso, fica muito difícil de não se emocionar com a história do nosso herói, infelizmente uma história onde o final não é feliz. Abaixo o trailer.

1 Comentário:

PENTECOSTAL WEB RÁDIO disse...

ótima dica, esse filme deva ser legal mesmo, acho que vou assistir,
abçs MARIVAN

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO