sábado, 20 de novembro de 2010

A TENTAÇÃO DA MAÇA

No Paraíso, não a estação de metrô e sim nosso planeta, em uma época bem distante, Deus foi bem claro com Adão e Eva sobre o tal fruto proibido. Nada de tocar nas suculentas, apetitosas e chamativas maças vermelhas, abundantes no Jardim do Éden. (Me desculpem por qualquer erro bíblico, mas religião não é meu forte).
Um serpente maliciosa ficou colocando caraminholas na cabeça do casal solitário até que eles não resistiram a tentação e tascaram o dente nas maças. Deus furioso com a desobediência baniu os únicos moradores do local e o resto da história se desenrolou até chegarmos a hoje.
Dizem que a história é cíclica e muitos fatos se repetem. Há uma maça, apetitosa, linda, que brilha e sempre me chamou a atenção. Antes o que era só uma admiração estética, agora é quase que uma necessidade primordial. Sim, eu preciso de um computador da Apple. Não é luxo, não é tentação de uma cobra qualquer.
O computador, que antes era apenas uma ferramenta para lazer e troca de informações, é hoje minha principal ferramenta de trabalho. Em algum momento na cadeia produtiva na realização do meu trabalho jornalístico me deparo com o computador, não há mais volta e nem como mudar isso.
Pesquisar, me localizar, entrar em contato, conhecer mais detalhes, escrever, guardar o material, editar, publicar, divulgar... O computador está lá, em alguns momentos você pode até tentar evitar o uso, mas em algum lugar ele será necessário.
Voltamos então a tentação da maça. No Paraíso ela era abundante, mas não era de graça, tinha seu preço e era bem caro, segundo a bíblia estamos pagando até hoje. A maça que preciso também tem seu preço e não é nada barato. Mas estou chegando em um momento que a tentação vai falar mais alto e vou pagar o preço da ousadia de ter essa maça.
Não aguento mais olhar pela janela, que normalmente trava para abrir e ver a maça pendurada na sua árvore, no jardim do paraíso, pedindo sedutoramente para ser consumida.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO