segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

ARRUMAR A CASA

Ano terminando, última semana oficial de trabalho (já que sempre fica alguma coisinha pra resolver depois), chega o momento de colocar ordem na casa. Tenho que ajeitar tantas coisas que chega nesse momento até assusta.
Por causa da correria costumamos ir empurrando com a barriga algumas coisas, jogando pra debaixo do tapete e só quando vamos fazer aquela arrumação de verdade é que percebemos o quanto temos que limpar.
O meu quarto está uma zona, tem pastas para um lado, equipamentos para o outro. São tantos cabos que nem sei o que ligo no que, qual é o usb de uma máquina, o carregador do celular, a fonte da câmera e por ai vai. Por falar nisso deveria ser padrão algumas entradas e cabos, só de celular tenho uma porrada, os fones de ouvido também, o que serve em um não serve no outro. Assim vamos acumulando metros e mais metros de cabos, fios, plugs, entradas, saídas, extensão...Tenho várias gavetas só com essas coisas e agora vou ter que pegar um dia e ir separando cabo por cabo, ver o que é do que e deixar tudo organizado.
Outra coisa que preciso arrumar é o computador, já comprei um novo, com ótima configuração, com tela enorme, com tudo o que preciso, foi um gasto necessário por causa da demanda de trabalhos e edições que estou fazendo. As videorreportagens estão em HDTV e meu notebook já estava pedindo água para conseguir fazer o trabalho. Mas ainda não consegui sentar e instalar os programas que preciso de edição, passar as pastas do meu note para ele e isso vai me ocupar um tempo danado.
Isso é o grosso, mas é só parar alguns minutos para pensar que logo vamos achando coisas que precisam de ajustes, de arrumação, de uma atenção maior. O momento de fazer isso está chegando, mas ainda tem um restinho de dias cheios de trabalho, que para contrariar todos os textos que escrevi sobre a forma ligeira que o tempo está passando, está se arrastando e não vai embora.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO