segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

CRIANÇAS PRODÍGIO

Eu adoro crianças, já escrevi aqui o quanto sofro em festas ou na casa de amigos porque me sinto o Bozo chegando e animando a galera. Isso ocorre sempre e eu acho muito legal, as crianças tem uma energia muito boa e isso acaba nos contagiando também.
Profissionalmente nunca tive muito contato com crianças, foram poucas as gravações envolvendo os pequenos, uma ou outra reportagem ou produção. Neste final de semana participei de um trabalho muito interessante e que envolveu muitas crianças.
Claro que não é fácil encarar essas ferinhas, cheias de animação, energia pra gastar, curiosidade aguçada e acumulado a tudo isso ainda tinham a missão de contribuírem com a gravação. Imagine como as crianças ficaram empolgadas com 10 experiências científicas que íamos gravar. Uma delas então era com uma máquina de algodão doce.
Três coisa me impressionaram bastante nesses dois dias de gravação. A primeira foi perceber o quanto essas novas gerações, crianças até os 10 anos, estão cada vez mais espertas e inteligentes. Estávamos lidando ali com experiências científicas e todos eles, interagiram de forma muito legal e surpreendente. Eles falavam sobre muitos assuntos, conversavam como adultos em alguns momentos...
Outra coisa que me impressionou bastante foi o profissionalismo dessa crianças. Sem perder esse lado brincalhão, espontâneo, divertido, elas sabiam como se posicionar, faziam perguntas técnicas, conversavam sobre como deveria ser a gravação e até sugeriam coisas pertinentes. Claro que entre um gravando e outro elas tinham seus momentos de peraltice, aprontavam algumas peças, mas ficaria espantado se não fizessem isso, antes de atores são crianças.
Por último me coloquei no lugar dos pais, que de forma calma, paciente aguardaram por várias horas que seus filhos gravassem. As mães e pais que por ali ficaram são "reféns" da rotina de gravação das crianças. Fiquei pensando no quanto eles já ficaram horas e mais horas aguardando que suas crianças terminassem seus compromissos profissionais.
Goste muito da experiência e seguem algumas fotos com essa galerinha muito simpática e que está de parabéns.



1 Comentário:

Jacqueline disse...

Gostei muito de ver a minha filha Ariane, participando,dessa reportagem, saiba que pra ela , foi tudo novidade, pois foi o primeiro trabaho dela...Amei o seu o título que você deu,"Crianças Prodígio

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO