sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

DIA DO PALHAÇO

Hoje é o dia do Palhaço, essa figuras que tem a simples, mas complexa missão, de fazer nascer o sorriso mais sincero das pessoas.
Sempre gostei de palhaços, sempre coloridos, com maquiagens carregadas, expressões bem marcadas, isso encanta principalmente as crianças. Já tive a oportunidade de conhecer muitos palhaços tanto em cena quanto longe das fantasias.
Faz alguns anos, realizei uma reportagem em uma exposição que homenageava um dos palhaços mais respeitados do Brasil, o palhaço Picolino, vivido pelo artista Roger Avanzi, que hoje está com 88 anos. Foi uma entrevista muito interessante, cheia de histórias divertidas e tristes também.
O palhaço tem muito disso, ele é um personagem completamente dualista, eles mantêm sempre essas duas faces muito próximas, a alegria e a tristeza.
Quando era criança ia muito assistir espetáculos circenses, adorava tudo, mas o ponto alto sempre ficava com o palhaço. Pena que hoje os circos sejam tão pouco divulgados e frequentados. Também há alguns anos gravei no Circo Garcia, que infelizmente faliu. Contamos a história daqueles artistas que não tinham mais a lona para se apresentarem.
Não posso deixar de mencionar aqui o meu grande ídolo, o Bozo. Eu adorava o programa do palhaço e me divertia muito. Fiquei até emocionado recentemente quanto estive com o Luis Ricardo, uma das pessoas que deu vida ao palhaço.
É isso, fica aqui uma promessa para 2011, farei uma videorreportagem mostrando os bastidores de um circo. Como esses atores vivem, principalmente os palhaços.
Abaixo segue um vídeo de uma turma de atores que eram os grandes palhaços do mundo eletrônico. Parabéns para todos os Palhaços...

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO