domingo, 12 de dezembro de 2010

OS 80 ANOS DE SILVIO SANTOS

Neste domingo 12 de dezembro, Senor Abravanel, mais conhecido por todos como Silvio Santos completou 80 anos. Notícia que todo mundo já está careca de saber e ler, menos ele, já que a lenda da falta de cabelo é exatamente isso, lenda.
Resolvi escrever, além é claro de toda a minha admiração por esse ícone da nossa televisão, por causa de uma homenagem que vi feita pelo SBT. Estava saindo de casa para um compromisso e o programa Domingo Legal foi brutalmente cortado para entrar a homenagem ao "patrão".
Fiquei curioso por saber de amigos que trabalham por lá que Silvio Santos é contrário a qualquer tipo de homenagem, não gosta dessas badalações e comemorações. Costuma comemorar seus aniversários de forma muito íntima com a família, se possível no Estados Unidos.
O que foi ao ar, com depoimentos de familiares, vídeos de intimidade, imagens curiosas e até então inéditas, foi mais do que uma homenagem, foi um apoio explicito e uma forma de mostrar o quanto as pessoas que cercam o empresário o apoiam em um dos momentos mais complicados da história dele.
A crise no Banco Panamericano foi um duro golpe na carreira do empresário, que teve que dar como garantia todas as suas empresas para conseguir um empréstimo e cobrir o rombo financeiro. Golpe duro também porque veio de pessoas de confiança e atingiu aquilo que a grande maioria mais admirava, a honestidade do Homem do Baú. A atitude dele no caso impressionou até os economistas mais otimistas.
Silvio já deu sinal de que não quer vender nenhuma de suas empresas, principalmente o SBT. O que podemos desejar, além de um feliz aniversário, é que 2011 seja sem sustos e muito mais alegre assim como o slogan da emissora que ele tanto estima. Parabéns Silvio...

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO