sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

QUE SUSTO NASA

Cheguei em casa depois de um dia inteiro de gravações e mais outros compromissos achando que esta quinta-feira tinha sido uma simples quinta-feira, comum, sem graça, mais um dia na historia da humanidade.
Encontrei meu irmão mais novo, de 15 anos, e antes mesmo que eu pudesse tirar a mochila ele solta a bomba. Me disse que a NASA ia fazer um comunicado no fim da tarde sobre questões ligadas a vida fora do nosso planeta. Não acreditei, achei que fosse algum exagero mas ele insistiu e fiquei curioso. Logo de cara fiquei puto, passei o dia todo enfurnado nos meus compromissos e por isso teria perdido um comunicado histórico.
Minha cabeça já começou a criar fatos, roteiros, situações... Como eu não sabia de nada logo imaginei os caras da NASA, com aquela voz embargada, dizendo que os alienígenas existem e que conseguiram confirmar isso de alguma forma.
Abri o notebook rapidamente achando que os principais estariam com fotos enormes, manchetes catastróficas, especulações... Uma versão moderna de Orson Welles e sua Guerra dos Mundos, mas desta vez real. Não encontrei nada disso, perguntei ao meu irmão se ele tinha certeza e só então achei uma reportagem na Folha.
Claro que a descoberta dos pesquisadores foi incrível e abre portas para novas pesquisas e teorias. Não sei explicar exatamente como tudo aconteceu, mas foi certo que não acharam nenhum ET Bilú e sim uma bactéria que usa arsênio no lugar do fósforo para sobreviver. Para saber mais sobre a descoberta vale ler essa matéria da Folha.
Mas o mistério do anuncio criado pela NASA, a forma como eles resolveram anunciar a descoberta certamente causou muito calafrio por ai com o que poderia ser anunciado. Quem sabe em breve um anuncio mais impactante não venha da mesma forma. Só sei que quero ser testemunha ocular e digital dessa história.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO