segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

RETROSPECTIVA 2010: GRAVANDO

Na semana passada fiquei pensando sobre o quanto foi corrido o meu ano profissional e até por isso resolvi "retalhar" a minha retrospectiva em vários "capítulos" (quanta áspas em uma frase só).
Pois bem, é justamente sobre o meu trabalho em 2010 que vou falar neste post. Esse, sem dúvidas, foi o ano mais agitado que eu tive profissionalmente, iniciei o ano trabalhando em dois locais, a RedeTV e a Faculdade Torricelli. Como tinha maleabilidade de horário nos dois locais achei que seria tranquilo conciliar os dois, mas não foi.
Adorava as duas coisas que estava fazendo, mas vi que seria inevitável ter que escolher uma delas com o decorrer dos meses. Lá na Faculdade Torricelli, em Guarulhos, os estúdios estavam começando a ganhar forma, os planos para a aquisição de equipamentos estava mais concreto e tudo caminhava para que eu pudesse realmente colocar a mão na massa e fazer aquilo que eu realmente sabia fazer. Antes mesmo do meio do ano, por questões financeiras os planos tiveram alterações de prazos e isso fez com que eu nem precisasse tomar a decisão de escolha e então saímos de lá. Uma pena, já que tem tudo pra dar certo o projeto de tv web. Ficou a saudade dos colegas que fiz por lá, alguns tenho contato ainda, outros não mais, mas todos de lá foram importantes na minha vida profissional, já que fiquei por lá durante 2 anos.
O trabalho na RedeTV continuou, aconteceram mudanças na direção e no projeto, mas depois da mudança tudo voltou ao normal e o ritmo de gravações aumentou bastante, comecei a fazer coberturas para o esporte e para o jornalismo, saindo um pouco da linha de entretenimento, para onde gravava mais.
No inicio de 2010 também fui convidado para fazer os webcasts da campanha Viva sem Dor, do Centro de Dor do Hospital 9 de Julho. Uma vez por mês gravávamos com um especialista que falava sobre os tratamentos para as dores musculoesqueleticas. Mais legal do que o trabalho foi o contato com o pessoal da Baruco, a Erika, a Aline e o Berlitz. Além da campanha, também gravei um vídeo para a SOBRAC.
Esses foram os trabalhos mais significativos, aconteceram outros "freelas", mais curtos, porém não menos importantes. Gravei muita coisa em 2010, conheci muita gente interessante nessas gravações. Foram situações bem diversas e que me enriqueceram muito profissionalmente.
Fiquei muito feliz com algumas propostas que surgiram durante o ano. Algumas bem tentadoras e que deixaram esse libriano numa dúvida danada. Foi difícil fazer certas escolhas, mas o caminho escolhido, por enquanto, tem sido bem interessante.
Não citei aqui o blog, que também é um trabalho, porque ele merece um post exclusivo, que será o último dessa retrospectiva.

5 Comentários:

Wander Veroni disse...

Que legal a sua ideia, Antenor: fazer uma retrospectiva profissional. Isso é mto bacana pq nos faz avaliar o que mais nos marcou durante o ano.

Abraço,

http://cafecomnoticias.blogspot.com

Anônimo disse...

Olá,Antenor!!! Que seu ano de 2011 traga todos os seus desejos!!!Bjs Tatiana

Antenor Thomé disse...

Wander, que bom que gostou...
Retalhei minha retrospectiva, vou por partes para não esquecer de nada!!! Valeu

Tatiana, obrigado e espero que 2011 tb traga todos os seus desejos...

Valeu gente!!

Rodrigo Hoschett disse...

Parabéns Antenor. Conheci o seu trabalho este ano e virei um leitor assíduo. E mais uma vez, obrigado por ter sido referência para o nosso blog. Nos espelhamos em você para começar o nosso trabalho. Sucesso para você em 2011!!!

Ana Beatriz Camargo disse...

Que 2011 venha com tudo Antena! Boa sorte e sucessos nos projetos!!! Bjssss

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO