domingo, 26 de dezembro de 2010

RETROSPECTIVA 2010: ISSO FOI NESTE ANO?

Eu tenho uma boa memória, quem me conhece bem sabe disso, mas quando chega nessa época do ano me sinto um maluco. Maluco porque gosto de comentar sobre os fatos do ano que está indo embora e a cada coisa que vou elencando vem o comentário: "nossa, isso foi neste ano?".
Este comentário tem ficado cada vez mais recorrente nas retrospectivas e uma explicação plausível para tal comentário é a nossa sensação de tempo. O tempo parece passar muito rápido por causa da loucura diária na qual estamos imersos.
Sim, muita coisa aconteceu esse ano, mas parece que faz tempo tamanho o bombardeio de informações que estamos recebendo a cada momento. Tem dias que acontecem tantas coisas que merecem uma retrospectiva só para eles.
Me assustei ao entrar na home do portal IG e deparar com um infográfico relembrando os principais acontecimentos da primeira década deste segundo milênio. O tempo voando, mas vou pensar em 2010 só, só não porque foi um ano bem cheio.
Tivemos Copa do Mundo, que para nós ficou na decepção mesmo, sorte da Espanha campeã. Tivemos eleições e a vitória da primeira mulher para assumir o principal cargo do nosso país. O mundo ficou tenso com o Irã e com a Coreia do Norte. Foram muitas tragédias naturais, vou lembrar aqui os tremores no Haiti.
Muita expectativa e emoção na retirada dos chilenos da mina, o caso do goleiro Bruno e da advogada Mércia chocaram as pessoas. O Rio de Janeiro viveu dias de guerra, a primeira batalha foi vencida, mas ainda há muito para acontecer...
A Hebe saiu do SBT e o Silvio Santos contraiu uma dívida enorme para salvar o Banco Panamericano. A televisão mostrou em 2010 mais do mesmo, sem grande novidades. A internet com as redes sociais vem ganhando o foco das atenções e transformando rapidamente a maneira como nos comunicamos.
Bom, tem tanta coisa... as pessoas que morreram, os shows que aconteceram, as promessas não cumpridas e este ano tivemos até um susto com um quase anúncio de vida alienígena, mas triste mesmo foi saber que todos os perdidos estavam mortos na ilha.
Foi realmente um ano de muitos acontecimentos, rico em fatos, em detalhes, um prato cheio para os jornalistas.
Amanhã a retrospectiva continua com uma visão mais direcionada para aquilo que vivi em 2010. Estou falando em 2010 no passado e ele nem terminou ainda...

1 Comentário:

Ana Beatriz Camargo disse...

Antena! Eu tenho uma sugestão de post. Que tal um texto comentando sobre as Retrospectivas feitas pelas emissoras de TV, hein?! Bjssss

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO