quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

RETROSPECTIVA 2010: O BLOG

Na última retrospectiva do ano vou falar do blog. Mais uma vez ele foi o grande protagonista na minha vida profissional, na minha vida pessoal, nas minhas questões educacionais e porque não dizer nos meus amores também. Todos os postas anteriores de retrospectvia tiveram relação com este canal de comunicação.
Escrevi muito, foram 315 textos contando este de hoje, 20 videorreportagens, centenas de comentários, milhares de acessos. Fiquei muito feliz com a solidificação deste espaço, já que em fevereiro de 2011 o Mural vai completar 2 anos de existência e, como já disse algumas vezes, não imaginava atingir tanto êxito com essa empreitada.
Não foi fácil administrar tantos trabalhos, correrias, gravações e ainda sentar diante do computador e escrever sobre algum assunto que pudesse interessar, alguma dica e também editar as videorreportagens. Mas mantive uma disciplina e atenção redobrada ao blog, mesmo em dias onde o cansaço físico e mental era absurdo.
Fiquei surpreso quando vi que consegui fazer 20 videorreportagens este ano, já que estava complexo arrumar espaço para as gravações e ainda tive problemas tecnológicos aos montes, principalmente nos últimos meses. Reflexo disso são 4 videorreportagens inéditas que estão guardadas em espera para editar. Se elas não ficarem velhas certamente serão publicadas em 2011. Muita gente bacana passou pela videorreportagem do Mural, de Madonna a Nuno Cobra, de São Paulo Fashion Week ao Salão do Automóvel.
Foi um ano de reconhecimento, mais uma vez este blog ficou entre os 100 principais blogs na categoria Cultura da principal premiação de blogs no Brasil, o TopBlog. Surpreso fiquei quando recebi um e-mail de aviso dos organizadores do The Bob's Awards comunicando que o Mural do Antena estava entre os blogs concorrentes na principal premiação mundial, realizada na Alemanha pela Deutsche Welle Mais surpreso ainda quando fui para a final, ficando entre os 11 principais videoblogs do mundo, o segundo na votação popular.
É muito gratificante ver que o trabalho por aqui está sendo feito com qualidade e gerando um reconhecimento muito significativo na minha carreira.
Tudo graças a você que acessa o blog, comenta, debata, critica, compartilha opiniões, sem a interação não há graça e razão deste trabalho. Aproveito para agradecer também a todos que apoiam nas videorreportagens, entendendo que é um trabalho sério, abrindo espaço nas agendas, dando entrevistas, autorizando as gravações.
2010 foi um grande ano para o Mural do Antena e espero que essa boa fase continue em 2011.

1 Comentário:

Felipe Accacio Rigaso disse...

nem tenho o que dizer, parabéns por tudo.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO