quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

SINTONIZANDO

Fazendo uma analogia com meu apelido, temos sempre que estar em sintonia com as coisas ao nosso redor para que os acontecimentos ocorram da melhor forma e tudo flua de maneira mais tranquila e adequada.
Até ai ótimo. Essa sintonia é que vai regular como vamos agir em determinadas situações e isso é fundamental para um bom rendimento. Mas nem sempre conseguimos sintonizar de forma correta ou então o desgaste do tempo, as condições externas fazem com que a antena saia da sua posição e então a sintonia fica com interferências, chuviscos e ai as coisas podem não dar certo.
A minha mente está trabalhando em uma sintonia e meu corpo não está conseguindo captar essa frequência. Não estou doente, não estou com problemas, mas acho que estou exigindo mais do que talvez eu possa aguentar. Durante a correria eu nem sinto, faço milhões de coisas, se precisar viro a noite acordado, saio pra encontrar amigos, faço tudo, pique é o que não falta...
Mas em algum momento o físico cobra um repouso, cobra um descanso para que ele possa se renovar e aguentar outra jornada. Preciso trocar as pilhas por novas, ao mesmo tempo tenho que pedir pra mente pegar leve, tirar o pé do acelerador. Desta forma mente e corpo voltarão a trabalhar em sintonia e tudo ficará mais fácil... A Antena transmitirá com força total...
Por falar nisso, neste final de semana vou postar a videorreportagem com a entrevista exclusiva com o preparador físico Nuno Cobra!!

1 Comentário:

Fábio Diniz disse...

Bom dia, meu amigo !!!

Lendo mais esta fantástica postagem, verifiquei o qto o seu texto tem a ver com uma pessoa de minha família: se dedica o tempo todo a trabalhar, está elétrica 24 horas por dia, vira noites trabalhando ... trabalha muito; descansa pouco e o mais impresionante: qdo ñ está trabalhando, está sempre fazendo/procurando algo p/ ocupar seu tempo !!

Eu, particularmente, fico muito preocupado pois torna-se necessário, de vez em qdo, uma "desaceleração" em nosso ritmo de vida p/ uma devida e vital manutenção e reabastecimento de energia !!
Trabalhar é bom e nos enobrece: mas o descanso e a manutenção de nossas condições físicas e mentais tornam-se essenciais p/ o nosso bom rendimento e p/ a nossa saúde, física e mental !!!

Parabéns por mais um fantástico texto, meu amigo !!!

Muito sucesso em sua vida, em todos os sentidos, sempre !!

Forte abraço !!

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO