quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

BARRACO NO TWITTER

Eu estava prestes a escrever um texto aqui para o blog sobre o twitter, quando me chamaram a atenção para um barraco que estava rolando na televisão e no próprio twitter.
Resumindo o fato, na noite de ontem o jogador Ronaldo, do Corinthians junto com outros jogadores fizeram uma twitcam (transmissão de vídeo via twitter). Na tarde de hoje o apresentador Datena e o comentarista Neto criticaram a postura de Ronaldo na véspera de um jogo importante para o time.
Ronaldo não deixou barato e elogiou o programa de esportes da Globo e criticou o departamento de esportes da BAND. A reação foi imediata e Datena começou a gritar no ar, chamou o jogador de idiota, imbecil, babaca e por ai foi... Já Ronaldo se retratou dizendo que não estava contra a Band e sim contra algumas pessoas ligadas ao esporte de lá.
O programa acabou, Ronaldo saiu do twitter e cá estamos repercutindo total falta de assunto. Mas o que quero abordar aqui não é a discussão em si, mas como o twitter pode oferecer armadilhas para qualquer pessoa, principalmente para os famosos.
São inúmeros os casos de pessoas que usaram o dedo antes do cérebro e acabaram tendo problemas com o que escreveram. Racismo, piadas inapropriadas, postagem de fotos indevidas, comentários desnecessários, exibição extrema da intimidade...
Antes não havia um canal de massa e sem barreiras entre fãs e ídolos, entre famosos e nós "pobres mortais". Essa ruptura, essa aproximação foi benéfica para alguns, mas constrangedora para outros.
Conheço muito artista que depois de uma viciada basica no twitter, percebeu que era melhor manter uma certa distância e não perder aquela fascinação habitual que existe por quem está na mídia. Sabe aquela história de que "de perto ninguém é normal".
Muito bate boca ainda vai acontecer, muita gravidez inexistente será anunciada e assim vamos filtrando o que é interessante e o que é descartável nesse grande painel que é o twitter.
Já o texto que eu estava pensando em escrever anteriormente sobre outra questão que também envolve o twitter fica para outra postagem...

1 Comentário:

Paloma disse...

Sempre incrível!!

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO