domingo, 30 de janeiro de 2011

UM SOL PRA CADA UM

O calor resolveu castigar pra valer desta vez. Mais um sinal de que as coisas com o clima, com a natureza, com o nosso planeta não estão lá muito normais.
Tudo bem que é verão, o calor é mais intenso, mas está impossível fazer qualquer coisa essa semana sem pensar duas vezes com qual roupa sair, se vai chover...
Ficar dentro de casa é uma tortura, mesmo ficando com roupas leves, ventilador ligado, janelas escancaradas, água e refrigerantes estupidamente gelados o suor começa a escorrer pela testa sem o menor esforço.
Ir para a rua então é outra tortura. O sol batendo forte na cabeça, dependendo do compromisso ou do trabalho não dá pra sair de casa com roupas mais folgadas. Resultado: transpiramos mais do que Beduíno no deserto.
Lá pelas bandas do hemisfério norte o povo sofre com o frio acima do comum. Nova York e outras cidades enfrentam fortes nevascas que causam transtornos, prejuízos e mortes. Caos nos aeroportos, comercio e escolas fechadas, tem até turista reclamando. Mesmo vendo o Central Park completamente branco, o frio é tão forte que muita gente não consegue sair do quarto do hotel.
Enquanto aqui transpiramos, lá tem esquimó comprando aquecedor! Dois extremos que mostram que nosso planeta está fora de linha e a tendência é que a cada ano as coisas fiquem ainda mais desajustadas.
Só para constar o mês de Janeiro já era.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO